Você já parou pra pensar quem são os DJs que tocam na maioria da festas brasileiras aqui em Dublin? Aliás, muitos deles, na real, tocam em várias festas com público irlandês também. A nossa colunista de música eletrônica, Julia Moreno, que também compartilha muita coisa bacana no Vibez, bateu um papo com 5 DJs brasileiros que fazem parte do cenário musical irlandês: Marc V, Dellucht, Rocco, Kalish e Reverbate.
Hoje, quem conta um pouco dessa trajetória é o DJ Dellucht.
Comecei a tocar no início de 2017, quando já residia na Irlanda. Sempre fui apaixonado por música eletrônica. Por conta disso, estava constantemente nos eventos que rolavam na minha cidade, no Rio de Janeiro. Eu gostava tanto da vibe e da alegria que precisava, de alguma forma, participar mais ativamente. Então, consegui minha primeira oportunidade para trabalhar como promoter de eventos.
No início da minha carreira, comecei pelo estilo Brazilian Bass, um som com mais vocais e uma pegada mais brasileira. Aos poucos, fui me encontrando, conhecendo novos estilos até chegar ao Tech House/Techno. Uma pegada mais rápida, envolvente e que certamente não deixa ninguém parado. Para criar meus sets, uso bastante meu feeling e sempre me coloco no lugar do público. Busco estar sempre me atualizando e buscando novidade para trazer novos mixes.
Vivo na Irlanda há 2 anos e meio. Escolhi viver aqui para aprender uma língua e viver novas experiências. A Irlanda apresenta uma boa cena eletrônica, assim como outras cidades próximas: Berlin, Ibiza, Londres etc.
Atualmente, trabalho em um coffee shop e sou DJ. Durante a semana, trabalho no coffee e, normalmente, aos finais de semana estou trabalhando em algum evento.
Meus clubs favoritos sem dúvida são District 8, Opium, Button Factory. Uma DJ irlandsa que me chama muito a atenção é a Sarah Mooney, um som de alta qualidade e um carisma fora do comum. Ela certamente encanta.
Seja focado, persista e não desista! Você é o responsável por onde você quer estar. Então, faça isso acontecer da melhor forma. Se esse é seu sonho, vá em frente… E o mais importante: esteja SEMPRE preparado, pois uma grande chance por vir quando se menos espera. Faça por amor, curta, dance, faça amigos e aproveite cada momento.
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…