Enquanto a Irlanda tem enfrentado desafios por conta da paralização temporária da imunização de sua população com vacinas AstraZeneca, a União Europeia irá enviar cerca de 500 mil doses extras da Pfizer ao país, já que o bloco receberá da farmacêutica mais de 50 milhões de novas aplicações no segundo trimestre do ano.
Ursula von der Leyen, chefe da comissão da UE, disse que as entregas elevarão os suprimentos totais da Pfizer à UE para 250 milhões de doses até o fim do primeiro semestre. Existe ainda a expectativa para um novo contrato de 1,8 bilhões de doses a serem entregues em 2022 e 2023 à UE.
Do total, a Irlanda deve receber cerca de 545.000 doses extras da vacina.
Nós comentamos aqui no E-Dublin sobre a suspensão das vacinas da AstraZeneca na Irlanda programadas para serem aplicadas nesta terça-feira, 13 de abril. Agora, o governo irlandês decidiu que vai pausar a vacinação com a AstraZeneca durante toda a semana.
A decisão foi tomada após o National Immunisation Advisory Committee (Comitê Consultivo Nacional de Imunização — NIAC) ter recomendado a restrição da vacina para maiores de 60 anos por problemas de coagulação sanguínea identificados em pacientes que receberam a dose.
A recomendação também vale para pessoas com condições médicas com risco muito alto ou doença.coron
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…