Duas empresas iniciarão testes em passageiros do Dublin Airport na quinta-feira, 19 de novembro. Randox e RocDoc vão oferecer uma espécie de “drive-through test” ou “walk-in test”, com preços que variam de 99 a 149 euros.
Os testes serão uma forma do passageiro que viajar para a Irlanda de um país classificado com as cores laranja e vermelho (a partir de 29/11) não precisarem fazer 14 dias de quarentena ao aterrissar no país se o resultado der negativo.
Os passageiros precisam fazer a pré-reserva com antecedência para fazer o teste. A capacidade das empresas ultrapassa os 12 mil testes por dia e, segundo o site do aeroporto de Dublin, vai ultrapassar 15 mil em breve.
Os aeroportos de Shannon e Cork já iniciaram, na semana passada, os testes em passageiros.
Os testes da Covid-19 tem preços variados, dependendo da forma (PCR ou LAMP) e do tempo de espera para os resultados.
A empresa Randox, que uliliza o sistema walk-through e faz o teste PCR, irá cobrar 99 euros por teste realizado, com resultado em até 24 horas. Os testes serão feitos em um prédio existente próximo ao estacionamento do Terminal 2 e terá pontos de entrada e saída separados para os clientes.
Leia também: Governo irlandês pretende mover o país para o Nível 3 do lockdown em 1º de dezembro
Já a RocDoc (serviço drive-through) terá disponível o teste PCR (de 24 a 48 horas para o resultado) por 129 euros. Os testes LAMP da empresa terão resultados em 12 horas (149 euros) e expresso, em até 5 horas, por 159 euros, e serão feitos no estacionamento Express Green, que é acessado pela R132 (Old Airport Road).
Os preços são definidos pelas empresas em questão.
Todos os passageiros que precisam fazer um teste para viajar para outro país devem se familiarizar com os requisitos do país em questão em relação aos testes. Cada país define suas próprias regras em relação aos testes que reconhece.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…