A celebração pública de Ano-Novo em Dublin foi cancelada pelo governo irlandês, três meses antes da virada. A decisão, obviamente tomada por conta da Covid-19, vai afetar dezenas de milhares de pessoas. Só em 2019, foram 110 mil participantes em três dias de festa, 80 mil deles apenas no show de fogos de artifício.
Em nota, o Fáilte Ireland — Autoridade Nacional de Desenvolvimento do Turismo da Irlanda — disse que a decisão foi tomada em conjunto com a Câmara Municipal de Dublin devido a orientações de saúde pública.
Leia também: Novos casos da Covid-19 levam a Irlanda de voltar a abril
Mesmo acontecendo apenas no final de dezembro, a decisão de cancelar o evento foi tomada pois, conforme exemplo do número de participantes do Ano-Novo de Dublin, no ano passado, seria impossível realizá-lo diante da atual situação dos novos casos de coronavírus na capital irlandesa.
“O setor de turismo e hospitalidade da Irlanda sofreu significativamente como resultado da Covid-19, com Dublin, em particular, enfrentando desafios incrivelmente difíceis nas últimas semanas. O foco de Fáilte Ireland é agora trabalhar com o governo, órgãos da indústria e empresas de turismo no local para apoiá-los a sobreviver e se recuperar nos próximos meses”, diz a nota da Fáilte Ireland.
O setor quer trabalhar com as autoridades locais, órgãos públicos e indústria para uma Força-Tarefa de Recuperação em Dublin.
A morte do Papa Francisco tem gerado uma comoção na Irlanda, que ainda guarda na…
A morte do Papa Francisco nesta segunda-feira provocou uma onda de comoção na Irlanda, país…
Uma nova pesquisa foi lançada recentemente com o objetivo de entender os principais desafios enfrentados…
Uma nova edição do National Employer Survey, lançada nesta semana pelo Department of Higher Education,…
Já é tradição, a agenda de shows brasileiros na Irlanda fica a cada ano mais…
Temperaturas amenas, flores brotando nos jardins e o sol aparecendo com mais frequência. Assim é…