Eu sei, você já passou pelo dia 31 de dezembro, contou regresssivamente de 10 até 1 e disse “Feliz Ano Novo” para todos os seus amigos e familiares. Porém, é possível fazer tudo isso novamente, já que para o calendário chinês o ano só começa em 25 de janeiro. E para celebrar, acontece o Dublin Chinese New Year Festival entre os dias 24 de janeiro e 10 de fevereiro, com tudo o que a cultura e a gastronomia da China é capaz de promover.
No dia 25 de janeiro de 2020 é o início do ano 4718 do calendário chinês. E como cada ano é representado por um animal, 2020 é o ano do Rato. O mamífero, considerado asqueroso por boa parte da humanidade, está associado ao Ramo Terrestre na astrologia chinesa e representa o início de um novo dia.
Leia também: Seis dias em Hong Kong, China
Fundado em 2008, o Festival de Ano Novo Chinês de Dublin é celebrado anualmente e promove e aprofunda o entendimento do relacionamento entre China e Irlanda. O programa 2020 marca o 13º ano do festival, reconhecido internacionalmente. O festival planeja oferecer um programa cultural e comemorativo de alto nível para marcar essa data significativa no calendário chinês.
Entre as atividades, estão programações em museus, em restaurantes, excursões pelo Asian Market, entre outras. Toda a agenda está disponível no site criado especialmente para o evento.
Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…