Eu sei, você já passou pelo dia 31 de dezembro, contou regresssivamente de 10 até 1 e disse “Feliz Ano Novo” para todos os seus amigos e familiares. Porém, é possível fazer tudo isso novamente, já que para o calendário chinês o ano só começa em 25 de janeiro. E para celebrar, acontece o Dublin Chinese New Year Festival entre os dias 24 de janeiro e 10 de fevereiro, com tudo o que a cultura e a gastronomia da China é capaz de promover.
No dia 25 de janeiro de 2020 é o início do ano 4718 do calendário chinês. E como cada ano é representado por um animal, 2020 é o ano do Rato. O mamífero, considerado asqueroso por boa parte da humanidade, está associado ao Ramo Terrestre na astrologia chinesa e representa o início de um novo dia.
Leia também: Seis dias em Hong Kong, China
Fundado em 2008, o Festival de Ano Novo Chinês de Dublin é celebrado anualmente e promove e aprofunda o entendimento do relacionamento entre China e Irlanda. O programa 2020 marca o 13º ano do festival, reconhecido internacionalmente. O festival planeja oferecer um programa cultural e comemorativo de alto nível para marcar essa data significativa no calendário chinês.
Entre as atividades, estão programações em museus, em restaurantes, excursões pelo Asian Market, entre outras. Toda a agenda está disponível no site criado especialmente para o evento.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…