Dublin foi considerada a 13ª cidade “mais gay” do mundo. De acordo com a pesquisa “Top 15 Gayest Cities In The World”, feita pelo site “Insider Monkey”, a capital da Irlanda tem vários motivos para ficar nesta posição.
Segundo a pesquisa, Dublin possui uma vida noturna atraente para a comunidade LGBTQIA+, com baladas, festas e pubs. Além disso, vale lembrar que a Irlanda foi o primeiro país do mundo a aprovar o casamento igualitário, em 2015, por meio de um referendo.
Na lista compilada pelo Insider Monkey, publicada em parceria com o Yahoo, Amsterdã (Holanda) está na primeira posição, como a cidade “mais gay” do mundo. No top 3 ainda estão Toronto (Canadá) e Nova York (EUA).
O Brasil está na lista, com a cidade de São Paulo ocupando a 11ª posição.
Lista das cidades “mais gays” do mundo:
Parada LGBTQ de Dublin reúne cerca de 30 mil pessoas por ano. Foto: Dublinuser/Dreamstime
A Irlanda também figura em outra pesquisa a respeito da comunidade LGBTQIA+. O país está na 17ª posição como destino de viagem “mais amigável” para LGBTQIA+ no mundo.
De acordo com o “Spartacus Gay Travel Index”, 203 países e regiões foram classificados com base na segurança e simpatia para com os turistas LGBTQIA+.
O método de avaliação consiste em 17 componentes que vão desde a igualdade no casamento até leis que criminalizam a homossexualidade, classificando categorias como legislação antidiscriminação, direitos dos transgêneros e reconhecimento de gênero intersexual, além de fatores negativos como influência religiosa, restrições de viagem por HIV e proibições de eventos e paradas LGBTQIA+.
Malta, Canadá e Suíça lideram a lista. O Brasil está na 35ª posição junto com México, Estados Unidos, Costa Rica, África do Sul e outros.
Skerries é uma charmosa vila de pescadores localizada a 35 minutos da capital irlandesa. Em…
Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver online e…
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…