The River Liffey, the Samuel Beckett Bridge and the building on the waterfront near the Convention Center - Dublin city center in the republic of Ireland.
Um novo relatório lançado pela IQAir, uma referência em monitoramento da qualidade do ar, trouxe excelentes notícias para os habitantes da cidade de Dublin.
Segundo o estudo, a capital irlandesa foi classificada entre as melhores do mundo em termos de qualidade do ar, ocupando a nona posição global.
O estudo, que analisou a poluição atmosférica em 120 grandes cidades ao redor do mundo, forneceu uma visão detalhada e em tempo real da atmosfera desses locais.
Entre os critérios avaliados, destaca-se a medição das partículas finas, conhecidas como PM2,5, consideradas a forma mais letal de poluição do ar e associadas a milhões de mortes prematuras globalmente a cada ano.
Dublin ficou na nona posição no ranking de cidades com melhor qualidade do ar do mundo. Foto: Envato
Surpreendentemente, Dublin superou outras metrópoles reconhecidas mundialmente, como Roma, Londres e Paris, consolidando-se como uma das capitais mais limpas do planeta.
Salt Lake City, nos Estados Unidos, conquistou o título de cidade menos poluída do mundo, de acordo com o relatório.
A análise revelou que Dublin experimentou uma significativa diminuição nos níveis de poluição atmosférica durante os meses de inverno do ano anterior, fator determinante para sua alta classificação.
Tamanho de Dublin, com apenas 1,5 milhão de habitantes, influencia na boa posição do ranking sobre qualidade do ar. Foto: Envato
O clima irlandês desempenha um papel importante na redução da poluição. Outros fatores também contribuíram para a alta classificação de Dublin. O tamanho relativamente pequeno da cidade, com cerca de 1,5 milhão de habitantes, em comparação com metrópoles como Londres e Xangai, influenciou positivamente sua qualidade do ar.
Cahirgillmore, no Condado de Limerick, foi identificada como a cidade mais poluída da Irlanda, com níveis que excedem em mais que o dobro o padrão recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Por outro lado, Tullamore, no Condado de Offaly, foi reconhecida por atender às diretrizes da OMS, juntamente com outras cidades irlandesas, como Askeaton e Monaghan.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…
Pedalar pelas ruas de Dublin ou de outras cidades irlandesas parece ser a melhor forma…
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…
Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…
O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…