A crise imobiliária na Irlanda vem crescendo mês a mês. Os custos para locar um imóvel não param de subir, colocando a capital irlandesa entre as cinco cidades europeias com a maior média no valor de aluguel de imóveis, segundo um novo ranking feito pela ECA International, empresa que fornece dados sobre custo de vida, salário, acomodação, impostos, entre outras informações.
De acordo com a Eca, em levantamento publicado no dia 1 de abril, a média de aluguel em Dublin tem sido elevada em média 207 euros por mês desde 2019. O valor médio, atualmente, é de 3.613 euros por mês. A capital teve um dos aumentos mais altos de aluguel na Europa, em torno de 6%, tornando-o mais caro do que algumas das maiores capitais do mundo.
Na lista geral das cidade europeias, Dublin está à frente de Paris (3.461 euros), Berlim (2.354 euros) e Madri (2.393 euros), além de Copenhagen, Luxemburgo e Amsterdam. Londres ocupa o primeiro lugar como o lugar mais caro para alugar na Europa com o custo médio de € 5.963 por mês.
Leia também: Crise de acomodação na Irlanda piora e irlandeses vão às ruas
As informações têm como base o ano de 2019 e os primeiros meses de 2020. Por isso, fica a dúvida se os dados vão mudar a partir de agora ou no futuro por conta do surto do novo coronavírus e a dificuldade das pessoas em pagar um aluguel tão alto.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…