O Department of Justice & Equality — Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda — anunciou nesta segunda-feira, 22 de junho, que os estudantes estrangeiros que vivem em Dublin poderão renovar seus vistos online. O novo Sistema de Renovação de Registros é uma forma de evitar aglomerações nos escritórios de imigração e facilitar o trabalho dos funcionários do departamento.
Os estudantes que desejam renovar sua permissão deverão preencher um formulário de inscrição on-line, fazer o upload de cópias dos documentos, além de pagar a taxa e enviar o passaporte e o cartão IRP atual por correio registrado.
De acordo com o anúncio feito pelo departamento, os documentos serão verificados e, se aprovada a renovação, o passaporte será carimbado e devolvido por correio registrado e um cartão de IRP (Irish Residence Permit) será emitido.
Segundo o departamento, o novo sistema será mantido sob revisão contínua, com a intenção de que o serviço on-line possa ser implementado para outras categorias de candidatos nos próximos meses.
Leia também: Coronavírus: governo concede ‘carta de permanência’ a intercambistas sem visto
Quando reabrir, o escritório de Dublin atenderá pessoalmente como prioridade aqueles que precisam se registrar pela primeira vez. Isso porque esses registros exigem biometria, que precisa ser feita pessoalmente.
Lembrando que o departamento de Justiça já informou que para renovar o visto os estudantes deverão se matricular em um curso, mesmo que seja online. O governo também estendeu o visto de estudantes que tiveram o visto vencido durante esses meses de pandemia. Esses meses, porém, contarão no total permitido de permanência na ilha.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…