Categories: Notícias

Dublin ocupa 34ª posição em ranking de qualidade de vida

A capital irlandesa está à frente de muitas outras grandes cidades mundiais no quesito qualidade de vida. É isso que aponta a última pesquisa realizada pela consultoria Mercer, na qual Dublin ocupa a 34ª posição, à frente de Paris (38º lugar), Londres (40ª posição), Lisboa (43º lugar) e Nova Iorque (44ª posição).

Dublin ocupa 34ª posição no ranking global. Foto: Shutterstock

Entre os fatores que colocaram a capital irlandesa entre o top 50 da lista mundial estão: baixos níveis de poluição do ar, excelente escolha de bens de consumo, estabilidade política além de um forte ambiente sociocultural. Além disso, Dublin continua sendo um local atraente para empresas internacionais enviarem seus funcionários.

O ranking

Pelo oitavo ano consecutivo, Viena ocupa o topo do ranking qualidade de vida. A capital da Áustria é seguida por Zurique, Auckland, Munique, Vancouver, Dusseldorf, Frankfurt, Geneva, Copenhage e Basel, completando o top 10. O ranking completo pode ser acessado no portal da Mercer, para isso basta preencher um breve formulário com seu nome, e-mail e motivo de acesso.

O resultado da pesquisa mostra que mesmo com os problemas de segurança, ameaças terroristas e preocupação com a perspectiva econômica da região, as cidades europeias não desapontam e continuam a oferecer boa qualidade de vida à população.

Continua após a publicidade

Top 20 cidades no topo da lista de qualidade de vida

O índice também permanece alto na América do Norte, com cidades canadenses no topo da lista. Além de Vancouver, Toronto ocupa a 15ª posição e Ottawa a 17ª. Já nos Estados Unidos, São Francisco é a melhor colocada na pesquisa, figurando no 28º lugar. No México, Monterrey (108º) é a melhor classificada, enquanto a Cidade do México aparece na 127ª posição.

Na América do Sul, Montevidéu (78º), Buenos Aires (93º) e Santiago (94º) permanecem como as cidades melhor classificadas para qualidade de vida, enquanto que Bogotá (130º), La Paz (156º) e Caracas (185º) são as piores.

Entre as cidades com os piores índices de qualidade de vida em todo o mundo, estão Bagdá (231º lugar) e Porto Príncipe, na 228ª posição.

No Brasil…

São Paulo ocupa a 121ª posição do ranking. Foto: Shutterstock

Entre as 240 cidades mundiais analisadas pela consultoria, no Brasil, a melhor posição é ocupada por Brasília, no 106º lugar. A capital brasileira é seguida pelo Rio de janeiro (117º lugar), São Paulo (121ª posição) e Manaus (125º lugar).

Entretanto, no ranking específico sobre segurança pessoal, o resultado é bem preocupante. Dentre as 230 cidades analisadas, Manaus apresenta a melhor classificação do nosso país (111º lugar) enquanto São Paulo ocupa a 192ª posição.

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024