O futuro parece que está chegando mais rápido à capital irlandesa. Dublin será a primeira cidade europeia a ter entrega de pedidos de redes de fast food por drone. A ideia já está sendo testada no sul da capital e deve começar em questão de semanas.
A empresa Manna Aero é a promotora do serviço de entregas via drone. De acordo com a companhia, as primeiras entregas vão acontecer a partir de março no subúrbio de Dublin, no campus da UCD (University College Dublin), onde cerca de 30.000 pessoas passam diariamente. A ideia é que seja um teste inicial para a empresa.
A empresa também anunciou a parceria com a Just Eat, uma das maiores entregadoras de fast food da Irlanda. O restaurante Camile Thai será o primeiro a oferecer o serviço. A Manna Aero afirma que, pelo aplicativo, será possível fazer o pedido e escolher que ele seja entregue por drone, e que a empresa promete conseguir fazer o delivery em apenas três minutos.
Leia também: Deliveroo contrata entregadores para nova área de abrangência
A empresa ainda tem a ideia de expandir em até 50.000 drones de entrega para os mercados irlandês e britânico. Os drones da Manna Aero são “personalizados para aviação” e construídos na Europa e nos EUA.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…