Durante dois dias — sábado e domingo, 28 e 29 de setembro, das 11h às 18h — o Griffith College vai abrigar o Dublin Vegfest, o maior festival de gastronomia vegana da Irlanda. O local recebe uma diversidade imensa de expositores e restaurantes, com refeições baseadas em vegetais e outras fontes completamente sem uso animal ou seus derivados.
Área chamada Veg Food Village é destinada a restaurantes veganos que estarão atuando no Dublin Vegfest. Foto: Divulgação
Dentro do festival, a Veg Food Village é um espaço dedicado às refeições. Conforme o press release do evento, não é necessário ser vegano para participar, basta “sair comendo boa comida, aprender sobre a planta e seus benefícios para a saúde”. Isso porque, além de servir comida, o evento recebe diversos profissionais para conversar com o público sobre a dieta vegana. Nutricionistas, chefs e outros palestrantes que farão diferença durante todo o festival.
Vale lembrar que o número de veganos está crescendo rapidamente no mundo. Só nos Estados Unidos, são 7,5 milhões de vegans. Na Irlanda, não há um número certo de veganos, mas é possível observar, andando pelas ruas e pelo comércio, um número maior de restaurantes e lojas voltadas à dieta, com opções veganas em hamburguerias e nas prateleiras de supermercados.
Diversos tipos de produtos veganos estarão à venda durante o Dublin Vegfest. Foto: Divulgação
Ou seja, a vida de um vegetariano ou vegano é bem mais fácil por aqui.
Dublin Vegfest
Sábado e domingo, 28 e 29 de setembro, das 11h às 18h
Local: Griffith College
Ingressos: 10 euros no Eventbrite
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…