Você ama animais e adora incluir zoológicos nos seus roteiros de viagens? Então anota aí um lugar que você precisa conhecer quando estiver na capital irlandesa: o Dublin Zoo.
O Dublin Zoo é o lar de mais de 400 animais de todo o mundo, sendo um dos mais antigos e populares da Europa. Aberto pela primeira vez em 1831, o zoológico está localizado no famoso Phoenix Park, em uma área de 28 hectares, sendo o habitat de girafas, gorilas, elefantes, leões, tigres e vários outros animais.
Além disso, vale ressaltar que o zoo de Dublin é uma instituição focada no estudo e na preservação de inúmeras espécies e funciona como uma instituição de caridade, onde todo o lucro da visitação ajuda a manter o local e contribui com a conservação dos bichinhos.
O lugar é realmente maravilhoso, limpo, cheio de sinalização e o cuidado com os animais é algo que merece destaque. A dica é ir sem pressa e pegar um mapa logo que chegar no zoo para facilitar a visitação. Para ver quase tudo você precisará de pelo menos duas horinhas. E já adianto: como o passeio é muito gostoso, provavelmente não vai ver o tempo passar e nem vai querer ir embora.
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
O Zoológico de Dublin é o lar de muitas espécies ameaçadas de extinção. Por esse motivo, possui parceria direta com mais de 25 projetos de conservação, tanto na Irlanda quanto internacionalmente, e o objetivo é apenas um: financiamento e apoio para salvar espécies de todo o mundo da extinção.
Além de todos os projetos, o zoo ainda participa de programas internacionais de reprodução de espécies ameaçadas, exercendo com eficiência a sua função de proteger a vida selvagem para as futuras gerações. No zoo de Dublin, a conservação é colocada em ação todos os dias.
Prova disso é o cuidado que os animais recebem. Sem contar que os visitantes também aprendem muito sobre as espécies durante todo o tour e podem ver de perto o quanto cada animal vive em excelentes condições e em lugares que foram realmente planejados para que se sintam, de fato, em seus habitats naturais.
No link acima é possível conferir toda a enciclopédia de animais e conhecer mais sobre cada uma das espécies que vivem no zoológico de Dublin.
Leia também: Zoológico de Dublin pede socorro em meio à pandemia
O zoo de Dublin conta com a venda de ingressos e doações para quase 90% do seu financiamento. Porém, com a pandemia do Covid-19, o local está precisando ainda mais de apoio financeiro, visto que permaneceu muito tempo com as portas fechadas.
No próprio site é possível realizar uma doação, contribuindo com os custos de cuidados com os animais que não é nada barato. Para ter uma noção ainda maior, o zoo gasta cerca de € 500.000 por mês para oferecer aos bichinhos tudo o que precisam. Ou seja, a ajuda da população e dos estrangeiros nesse momento é fundamental.
O momento é sim desafiador para todos, por isso a instituição pede apenas para que cada pessoa dê o que pode. Cada doação em conta, seja grande ou pequena, importa muito e faz a diferença.
Qualquer dúvida sobre doações pode ser enviada para a equipe do zoo: savedublinzoo@dublinzoo.ie.
Em tempos de pandemia, as lives se tornaram o melhor jeito de estar mais “perto” de quem a gente ama, né? E sabia que não importa onde esteja, você pode assistir lives ao vivo para ver alguns animais, mantendo assim uma conexão com eles? É isso mesmo! O Dublin Zoo proporciona essa experiência online!
É possível conferir por vídeo a vista da trilha da floresta de Kaziranga só para ver os elefantes asiáticos e ainda dá para sintonizar ao vivo na Savana Africana, o maior habitat do zoo de Dublin que abriga girafas, rinocerontes, avestruzes e zebras.
E mais: você consegue apreciar de forma virtual uma vista panorâmica dos pinguins. É realmente uma experiência completamente diferente, mas que ainda assim não deixa de ser maravilhosa.
Leia também: Inaugurado novo espaço com lobos no Dublin Zoo
Ficou completamente encantado com Dublin Zoo e com todo o trabalho que a instituição realiza? Então já sabe que essa é uma atração que não pode ficar fora do seu roteiro pela Irlanda.
Mas enquanto não dá para realizar esse passeio presencialmente, devido à pandemia, lembre-se que você pode entrar em contato com o zoológico por telefone e e-mail para tirar todas as dúvidas e que ainda consegue contribuir com a vida selvagem realizando uma doação pelo site oficial (lá estão todas essas informações).
Agora veja como sua doação pode ajudar:
Cada euro doado é diretamente destinado para o cuidado dos animais do zoo de Dublin e pode mudar o futuro de todas as espécies que vivem ali.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…