Quem vive em Dublin já sabe. Se você quer percorrer um trecho da cidade sem precisar de transporte público, pode optar pelas dublinbikes, um serviço de aluguel de bicicletas fácil, rápido, barato e seguro. Mas agora, pedalar pela capital irlandesa ficará ainda mais fácil. As e-dublinbikes (bicicletas elétricas) foram anunciadas pelo serviço e serão disponibilizadas a partir do próximo dia 30 de março.
Segundo foi informado, as e-dublinbikes “são bicicletas elétricas híbridas que oferecem assistência motorizada ao pedal, que é mais perceptível ao subir colinas ou contra ventos contrários”.
Como vai funcionar? Assinantes do serviço dublinbikes interessados em adquirir o pacote e-dublinbikes terão que manifestar o interesse online a partir de 8 de março.
Ao escolher a opção à assinatura anual, o usuário receberá uma bateria portátil pessoal que será usada nas bikes para se tornarem elétricas. O custo será de € 60 por ano.
A bateria será enviada para o endereço correspondente do usuário e poderá ser usada em bikes identificadas como híbridas, com um cesto azul na frente da bicicleta, onde a bateria deverá ser encaixada.
Ao buscar pelas bikes elétricas, o usuário verá o símbolo de um raio (relâmpago) na frente da dublinbike disponível no aplicativo.
Leia também: Dublinbikes celebra dez anos de existência
A bateria elétrica pode fornecer até 8km quando totalmente carregada. Ela é pequena o suficiente para caber no bolso de uma jaqueta ou bolsa pequena e é equipada com uma porta USB-C para que possa ser usada para carregar um celular ou tablet quando não estiver em uso em uma e-dublinbike.
Todos os detalhes estarão disponíveis em dublinbikes.ie a partir de 8 de março.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…