Dúvidas na hora de comprar medicamentos na Irlanda?

Dúvidas na hora de comprar medicamentos na Irlanda?

Thaiz Beltrão

6 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Há alguns dias, na saída da escola, um amigo que estava muito doente, tossindo e com uma dor de garganta terrível, me disse que não aceita remédio de ninguém por medo – “Eu, hein!? Vai saber se estão tentando matar!” Quem nunca teve dúvidas sobre qual remédio tomar? Confessa aí, você já ligou para sua mãe perguntando, não é mesmo?

Se você é um dos que sofrem para encontrar remédios por aqui, saiba que não está sozinho.

Saiba quais remédios parecidos com os que temos no Brasil.

Saiba quais remédios são parecidos com os que temos no Brasil. Foto: Shutterstock

Por mais que tragamos nossas caixinhas de remédios, queridos e salvadores, uma hora ou outra elas vão acabar.  Podemos tentar recorrer aos classificados brasileiros ou aos flatmates, mas alguma hora a ida à farmácia será inevitável.

Aqui na Irlanda, a maioria dos remédios, antibióticos e vacinas só são vendidos com a apresentação de receita médica. Quando o assunto é sério, é imprescindível a sua ida ao hospital.

Somente pílulas anticoncepcionais são vendidas mediante as receitas com base em consultas pela internet – pra quem não sabe,  os “doutores onlines” são bem comuns por aqui, principalmente porque o valor da consulta é menor. Mas repito, as receitas emitidas pelos médicos online são válidas somente para pílulas anticoncepcionais.

Pois bem, se você ficar meio confuso na hora de comprar os medicamentos liberados, aqui estão alguns deles que são similares aos que temos no Brasil:

Panadol

Funciona como nosso Paracetamol. Esse remédio pode ser encontrado na farmácia e nos mercados. Existem algumas variações dependendo do tipo de dor, mas em geral ele é indicado para dores de cabeça, febre, mal estar e afins. O valor pode variar de 1,90 até 5 euros.

Aspirin

É a nossa aspirina – inclusive a mesma caixinha, nas cores verde e branco. É vendida nas farmácias e custa 3,79 euros.

Anadin

Alivia dores de cabeça, no corpo e até febre. É similar ao nosso Anador. Você pode encontrar nas farmácias e supermercados no valor de 1,89 euros.

Omeprazol

Esse medicamento é sempre buscado por muitos brasileiros, pelo alívio imediato quando se trata de dor no estômago. Uma novidade é que agora ele é vendido na Irlanda sem necessidade de receita médica. Você pode encontrar nas farmácias pelos nomes de “Omeprazole” ou “Nexium”. Os preços variam de 7 a 14 euros.

Cought Control

Como o próprio nome diz, é um xarope para tosse e alívio de dores peitorais. É possível encontrá-lo na farmácia e nos supermercados no valor de 5 euros.

Vaporub

Esse é nada mais nada menos que o nosso famoso Vick. Ele é superimportante para você que vive resfriado, com sinusite ou dores de garganta. Você encontra nas farmácias o pote com o gel e o inalador, e os valores podem variar de 4,50 a 7 euros.

Lemsip

Lembram-se daqueles chás que a marca Vick produz no Brasil? Esse pode ser o substituto naqueles dias que o resfriado ou aquela gripe resolve aparecer. Ele é vendido nas farmácias e supermercados e o valor varia de 3 a 5 euros.

Strepsils

Pastilha para alívio da dor de garganta. Existem em vários sabores e você pode achar nas farmácias e supermercados a partir de 4 euros.

Gaviscon

Alívio para dores estomacais – ou o que popularmente chamamos de “queimação”. Existe o remédio líquido e também a opção em pastilhas.  Você encontra nas farmácias entre o valor de 4 a 7 euros.

É importante lembrar que se você for estudante e tiver a carteirinha, é possível conseguir desconto em algumas redes de farmácia. Os supermercados são uma boa opção e às vezes sai mais barato que as drogarias. Porém, bastante cuidado, automedicação não é brincadeira.

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Thaiz Beltrão, Mineira lá do interior, que precisava ver o mundo com os próprios olhos e embarcou nessa viagem. Jornalista com mais de 20 anos de paixão por livros, história e um coração atleticano. Capricorniana por si só, amante dos causos da vida e das voltas que o planeta dá.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email