E-Dublin XP II: A Experiência

E-Dublin XP II: A Experiência

Deby Pimentel

7 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Estudar no exterior e fazer um intercâmbio… Há quem diga que esses sejam desejos da juventude, mas conhecer uma nova cultura, viajar e desbravar o mundo não tem época, gênero ou idade. Isso ficou bem claro na 2ª edição do E-Dublin XP, que aconteceu no dia 10 de março, no Teatro Gazeta, em São Paulo.

Mais de 800 inscritos participaram do evento. Foto: Aurea Fotografia

Mais de 800 inscritos participaram do evento. Foto: Aurea Fotografia

Em pouco mais de 8 horas, 8 palestras, 10 patrocinadores, apresentações e comidas típicas, cerca de 700 pessoas estiveram reunidas em prol de um mesmo objetivo: derrubar fronteiras. Havia uma vibração positiva de aspirações, sonhos e uma imensa vontade de realização. Quem por lá esteve, buscava mais que informação – e encontrou: o evento foi repleto de inspiração e uma certeza de que o sonho pode dar certo para jovens, adultos, pais, filhos, idosos, nerds, roqueiros, gastrônomos, estudantes do ensino médio, universitários e tantos outros que compareceram.

Conteúdo

O E-Dublin XP II foi dividido em 4 blocos, para que os participantes pudessem, durante os intervalos, realizar um networking bacana com outros viajantes e nos estandes dos patrocinadores, além de darem um tempo pra cabeça assimilar as ricas informações do dia.

Foto: Aurea Fotografia

Foto: Aurea Fotografia

O Edu e a Mah deram as boas vindas aos presentes, seguido da presença do Cônsul Geral da Irlanda, Barry Tumelty, que falou um pouco sobre estudar na Irlanda. Ainda no primeiro bloco, tivemos dicas sobre passagens aéreas com o Denis Ribeiro, da KLM, e a palestra “Como lidar com os Medos e Incertezas do Intercâmbio”, realizada pelo Mario Bortoletto, que apesar de tratar um assunto delicado, mandou super bem, demonstrando que, apesar do período de incerteza, com a estratégia certa, o intercâmbio irá marcar sua vida para sempre!

Barry Tumelty, cônsul geral da Irlanda. Foto: Aurea Fotografia

Barry Tumelty, cônsul geral da Irlanda. Foto: Aurea Fotografia

O segundo bloco foi uma imersão na vida acadêmica e possibilidades de estudo na Ilha Esmeralda, com Thiago Glober, da Dublin City University, o hilário Brendan McGerty, um britânico que atualmente mora na Bahia e representa a universidade Griffith College no Brasil. Além de um baita case do brasileiro Augusto Entringer, da SWA Intercâmbio, que largou carreira no Brasil, passou muito perrengue quando foi intercambista na Irlanda e agora trabalha assessorando outras pessoas com o mesmo objetivo.

Foto: Aurea Fotografia

Foto: Aurea Fotografia

Para tirar todas as dúvidas do intercâmbio, o terceiro bloco trouxe a Ju Vital, assídua aqui no E-Dublin, outra brasileira que, depois de realizar alguns intercâmbios pelo mundo, agora mora na Irlanda e possui sua própria agência, a Vital Intercâmbios. Ela falou dos propósitos e realizações do intercâmbio e as mudanças dessa etapa na vida do intercambista, transmitindo muita experiência e segurança.

Depois de muita espera, chegou o tão esperado PCVV Ao Vivo, com o Edu e a Mah, que contaram tuuudo sobre os 10 anos de E-Dublin e a experiência deles com o intercâmbio por lá.

Foi muita história divertida, histórias de perrengues e muita coisa de quem veio desbravar a Ilha 10 anos atrás. Vale a pena conferir alguns trechos no vídeo acima.

Networking e diversão

Os intervalos foram descontraídos e regados a comidas típicas, como o Irish Stew (ensopado irlandês de cordeiro, batata, cebola e cenoura), ou Bangers (linguiça artesanal), acompanhados, claro, de chope verde, comemorando o St. Patrick’s Day.

Foram inúmeras fotos com o Edu e a Mah, além de selfies pra todo canto – aliás, eu também fiz a minha – e outras com direito a fundo especial e adornos típicos, que podem ser vistas em um álbum especial do E-Dublin. Também teve sorteio de passagem aéria, intercâmbios e muitos brindes. Todo mundo saiu ganhando alguma coisa por lá!

Vários participantes, já com a viagem marcada, também marcaram presença, um aquecimento pré-embarque – houve até quem partiu no próprio sábado, ao fim do dia, mas não deixou de comparecer.

Rolou mega selfie no final! Foto: Aurea Fotografia

Rolou mega selfie no final! Foto: Aurea Fotografia

Assim foi sábado: tão bom que eu nem senti o tempo passar! Não vejo a hora de acontecer o próximo E-Dublin XP pra encontrar com um monte de viajantes e ter novas histórias inspiradoras para participar.

E você, também foi? Conte pra gente sua experiência e até o próximo!

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Deby Pimentel, Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Veja também

Quanto custa e como pagar por um intercâmbio


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email