E-DublinPRO Workshop abre inscrições para 2ª edição

Em um formato compacto, o Edu Giansante e a Mah Marra do E-Dublin lançaram em julho de 2019, a primeira edição do E-DublinPRO Workshop.

A plataforma online do evento, lançada em maio de 2020, já está disponível.

Saiba mais sobre o EDUBLINPRO clicando aqui.

O evento desenhado para profissionais que buscam entender o mercado internacional foi direcionado para um grupo seleto de apenas 10 componentes e, com a aprovação do formato pelos participantes, a segunda edição já tem data para acontecer. O E-DublinPRO Workshop II acontece sábado, 3 de agosto de 2019, entre 9h e 17h30, no Holiday Inn Hotel, em Dublin.

Continua após a publicidade

Mah Marra e Edu Giansante ministram o E-Dublin PRO workshop em agosto. Foto: Divulgação

Por que o workshop foi criado?

Vivendo na Irlanda há mais de dez anos e atuando em diversas áreas, Edu Giansante e Mah Marra têm ampla experiência sobre a “cultura” do emprego na Irlanda, podendo, assim, indicar boas estratégias, além do melhor caminho para as oportunidades do tão sonhado emprego no mercado profissional.

Assim, eles identificaram um gap entre revisões de perfis de LinkedIn e mentorias de carreira, além de estratégias de busca de emprego na área. “Com isso, elaboramos um conteúdo de um dia inteiro (e mais), com muita coisa prática, para auxiliar quem está na busca do emprego na área na Irlanda”, ressaltou Edu.

O workshop é voltado para dois tipos de público:

  • quem acabou de chegar e ainda está sem direcionamento;
  • aqueles que já moram aqui tem um tempo, mas precisam de ajuda para se encontrar, entender sobre os objetivos e seguir progredindo na carreira.

O formato compacto, com grupo fechado, de no máximo 15 pessoas, permite diversas atividades práticas em grupo que ajudam o candidato a entender melhor o que está buscando e como chegar ao seu objetivo profissional.

Autoconhecimento e atividades práticas na busca pelo emprego

Mah Marra, durante a primeira edição do workshop, com aplicação de testes de personalidade e atributos profissionais aos participantes. Foto: Divulgação

A primeira fase do workshop passeia por diversas vertentes do autoconhecimento, pessoal e profissional, para que o participante possa entender quem ele realmente é e aonde pretende chegar. Nesse momento, dois temas são propostos:

  • Mindset: aprender e mudar sem mudar você, controle emocional
  • Propósito: quem é você e o que você quer, como identificar seus pontos fortes.

Esses pontos são linkados com atividades que acontecem, até mesmo, antes do dia do workshop, quando um grupo no Whatsapp é criado e atividades são propostas aos participantes. Essas atividades serão revisitadas durante todo o encontro.

Vale lembrar que o grupo continua ativo depois do fim da atividade, com a interação entre os integrantes para ajuda mútua sobre vagas e dicas de como encontrar um emprego.

Estratégias para conseguir uma entrevista

Edu Giansante dá dicas essenciais na hora de atualizar perfil do LinkedIn e o currículo durante a primeira edição do workshop. Foto: Divulgação

Na parte da tarde, após o almoço oferecido no próprio hotel, os participantes entram para um nível mais prático do workshop, com módulos onde o foco é ser destaque nas vagas aplicadas.

No módulo Job Hunting, o objetivo é saber como chamar a atenção dos recrutadores, personalizar o perfil no LinkedIn e como fazer buscas efetivas por vagas de emprego.

Cinco recrutadores são convidados para conversar pessoalmente com cada participante. Eles vão focar em como dominar uma entrevista de emprego, fazendo simulações, além de tirar todas as dúvidas necessárias.

Por fim, o workshop foca no self-assessment, a análise de progresso e escolhas.

Participantes da primeira edição ficaram 100% satisfeitos

Edu e Mah com a primeira turma do E-Dublin PRO Workshop, realizado em julho. Foto: Divulgação

Na pesquisa de satisfação feita pelo primeiro grupo de participantes do E-DublinPRO Workshop, Fellipe Marcondes, de 32 anos, afirmou que, em menos de uma semana depois de concluir o workshop, conseguiu um retorno positivo para trabalhar em uma multinacional na Irlanda. “Estou extremamente satisfeito com o workshop e o resultado. Indico a todos que estão em busca de crescimento profissional, seja em Dublin ou em qualquer lugar do mundo”, disse.

Rogério Jesus Sandim, 25, é frontend developer e participou do workshop. Ele afirmou que foi melhor do que esperava. “A forma como os cinco tópicos foram abordados em constante harmonização. Todo esse cuidado é devido ao amor e dedicação que fluem com espontaneidade do Edu e da Mah, donos de uma sincronia e equilíbrio de dar inveja”, disse.

Tatiane Alves dos Santos afirmou que o workshop abriu sua visão sobre seus talentos. “Claro que não existe fórmula mágica para o emprego dos sonhos, mas a grande diferença é que hoje tenho claro o caminho que quero percorrer, as oportunidades nas quais posso focar. Enfim, foi um sábado de muito aprendizado e de um direcionamento interno das minhas energias.”

E-DublinPRO Workshop — segunda edição
Data: sábado, 3 de Agosto — 9am – 5:30pm (almoço e coffee break inclusos)
Local: Holiday Inn Hotel, 28-32 O’Connell Street Upper, Dublin 1
Valor: 229 euros (incluso taxa da plataforma) ou 200 euros (em dinheiro)
Contato: contato@edublin.com.br

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024