Quem mora em Dublin ou outra cidade irlandesa já deve ter percebido uma movimentação diferente pelas ruas. Uma nova eleição para escolher os representantes do Poder Legislativo vai acontecer no dia 8 de fevereiro, e os candidatos a uma vaga no congresso já estão se preparando com placas, cartazes e folhetos pelas ruas.
Em três semanas, os candidatos vão ter que mostrar o motivo pelo qual a população deve escolhê-los. Líder do Dáil (parlamento irlandês), o Taoiseach (primeiro-ministro irlandês) Leo Varadkar anunciou o fechamento do congresso até a data da eleição. Segundo ele afirmou, a data de 8 de fevereiro é uma oportunidade para a próxima reunião do Conselho Europeu em março.
Leia também: Como regularizar o título de eleitor morando em Dublin?
“Temos um acordo no Brexit e na Irlanda do Norte. Nossa economia nunca foi tão forte; há mais pessoas trabalhando do que nunca, a renda está aumentando, a pobreza está caindo e as finanças públicas estão em ordem”, disse Varadkar, que também é candidato.
Atualmente, o partido de Varadkar, Fine Gael, lidera o governo. O partido Fianna Fáil é de oposição e está crescendo nas pesquisas. Vale lembrar que a Irlanda atua no sistema Parlamentarista, diferente do sistema Presidencialista no qual se encaixa o Brasil.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…