O rapper Emicida se apresenta nesta quarta-feira, 3 de maio, a partir das 19h, no The Helix, em Dublin. O show faz parte da turnê Amarelo que volta à Europa neste ano.
Os ingressos estão à venda. Leitores do edublin têm desconto de 20% na compra do ingresso.
A abertura da apresentação fica por conta de Drik Barbosa.
“A coisa mais importante de fazer essa turnê aí neste momento é dar um abraço nos meus irmãos e nas minhas irmãs brasileiros”. É assim que Emicida definiu sua turnê europeia em 2022. Ele conversou com o edublin sobre sua passagem pela Europa no ano passado.
Confira trechos da entrevista com Emicida em 2022 no vídeo abaixo:
Em 2022, Emicida voltou à Irlanda após três anos. Oito meses depois, ele se apresenta novamente em Dublin, tamanho o sucesso da turnê Amarelo pela capital irlandesa. A tour começou logo após o lançamento do documentário Amarelo pela Netflix e também o álbum de estúdio.
“Amarelo, tanto o disco quanto o single, ele veio com uma força muito grande, artisticamente eu estava muito consciente do que eu tava fazendo, tudo isso estava muito sólido, mas também traz série de confrontos nas sombras”, ressalta o músico.
O documentário da Netflix, sucesso na plataforma de streaming, mostra Emicida passeando por vários estilos musicais, principalmente o samba. No filme, ele fala sobre o “neosamba”, que, segundo ele, é uma certa redefinição do ritmo que ele leva ao palco, misturado com o rap.
“Para mim ‘neosamba’ é uma maneira de você juntar ingredientes de receitas diferentes e fazer com que nasça um prato delicioso. A gente pega muito da música rap, principalmente as texturas, a música falada, mas harmonicamente tem muitos lugares que a gente acena para o samba”, diz.
No set-list do show na Europa, Emicida destacou “Triunfo”, música de sua primeira mixtape, “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, até que Eu Cheguei Longe…”, lançada em 2009, além de “Gueto”, do disco “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” (2013),
“Hoje cedo”, faixa lançada junto com Pitty também do disco de 2013, e canções de Amarelo, como a faixa-título.
“Pra mim, a prioridade número um neste momento é poder fazer uma música que faça com que as pessoas consigam sorrir depois de um dia difícil, e que elas tenham um espetácuo que elas assistem e elas se sentem especiais por serem quem elas são em uma batalha que muitas vezes é difícil onde todo mundo está tentando a mesma coisa no final do dia que é ser feliz”.
Show Amarelo, com Emicida
Quarta-feira, 3 de maio de 2023, 19h
Local: The Helix (DCU, Collins Ave, Glasnevin, Dublin 9)
Ingressos à venda.
Leia também: Agenda de shows na Irlanda 2023: o que vem por aí
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…