Carlinhos Maia é um dos muitos nomes do Nordeste brasileiro que conquistou a internet nos últimos anos. Pudera! O jeito simples de mostrar o cotidiano de sua vida em Penedo, no Alagoas, com aquela pitada “arretada” de humor e irreverência, foi responsável para deixar milhares de pessoas com dor no estômago de tanto rir.
Sucesso absoluto no mundo virtual, o alagoano agora sobe ao palco para contar ao vivo algumas de suas histórias hilárias no espetáculo Mas, Carlos!, que chega à Europa em novembro.
Na Irlanda, Maia se apresenta no domingo, 11 de novembro, às 20h, no Vicar Street, em Dublin 8. Os ingressos estão à venda. A produção é assinada pela B&M Productions, que já trouxe para Dublin nomes como Silvetty Montilla e Whindersson Nunes, além de já ter na agenda do ano que vem o humorista Leandro Hassum, em abril, para sua primeira turnê europeia.
A rotina simples do interior alagoano poderia passar desapercebida em vídeos na internet se não fosse o talento de Carlinhos Maia em deixar mais divertido tudo o que toca. Aos 24 anos de idade, começou a postar na internet suas histórias e de sua família, que rapidamente se tornaram um sucesso em visualizações. “Eu busco informar meus seguidores com tudo o que está acontecendo. E vou falando do meu jeito”, disse Carlinhos Maia em entrevista exclusiva para o site E-Dublin.
Hoje, os números não mentem a fama: são quase 4,7 milhões de curtidas no Facebook, o seu canal no YouTube possui mais de 1 milhão inscritos e mais de 28 milhões de visualizações. Mas o sucesso maior é contabilizado no Instagram.
Com 10 milhões de seguidores, seus Stories marcam uma média de 12 milhões de pessoas acompanhando cada post, o que o fez o brasileiro com mais interações pela ferramenta do aplicativo em junho deste ano. “Eu tenho a certeza que estou indo no caminho certo, seguindo com dignidade e fazendo sempre o que eu acredito. Que é levar o nome do Brasil e da minha vila para o mundo”, afirmou.
Carlinhos conseguiu um feito que nem todos os influenciadores digitais conseguem: sair da internet e passar sua mensagem ao vivo em cima de um palco. Com o espetáculo Mas, Carlos!, o humorista conta suas histórias para a plateia, o que tem surtido efeito. “Olha, eu fico bem à vontade nos palcos. Sempre busco passar para o meu público a melhor forma de apresentação, busco ser o mesmo da internet. E essa transição foi maravilhosa, eu consegui provar para mim mesmo que podia realizar mais um sonho como esse”, ressaltou.
O espetáculo tem a participação especial da mãe de Carlinhos Maia, dona Maria, que é figura presente também nos vídeos do humorista. “Ela adora, ama tudo o que nós fazemos. Cada dia que passa ficamos mais felizes e realizados com tudo o que está acontecendo”. Os amigos Reinaldo e Paulo também estão no elenco. Juntos, eles relatam vários momentos marcantes da trajetória de Maia, desde sua infância em Penedo até́ o sucesso meteórico nas redes sociais.
Apostando sempre na interação com o público, Carlinhos leva momentos de muita alegria e de risadas para quem o assiste. “O público pode esperar muita coisa bacana, histórias de superação com aquele jeitinho brasileiro que só nós temos. E, claro, histórias incríveis da minha vida e da vida do nordestino”, ressaltou Carlinhos. Mas será que pode rolar alguma piada em inglês? “Nem me arrisco, risos”, disse Maia,
Carlinhos Maia aterrissa na Europa em novembro. Além de Dublin, ele se apresenta em Amsterdã, Holanda (dia 9); Porto, Portugal (10); Paris, França (13); Düsseldorf, Alemanha (15); Zurique, Suíça (16); Lisboa, Portugal (17), e Londres, Inglaterra (18). Confira os detalhes aqui.
Em suas viagens no exterior, Carlinhos aproveita os momentos para passear. Não será diferente na Irlanda. “Pretendo conhecer tudo o que eu puder, quando eu tiver um tempinho, estou indo para rua. Vou deixar para dormir no Brasil mesmo”, afirmou. E esses momentos, claro, não deixam de aparecer nas redes sociais do humorista, com seus vídeos divertidos. “Vou fazer alguma coisa por aí, ainda não tenho muita coisa em mente. Mas que eu vou fazer, ah eu vou, ninguém vai me segurar”.
Boa parte do público de seus espetáculos no exterior é de brasileiros que, mesmo vivendo fora do país, acompanham o trabalho de Carlinhos Maia. “Eu sei que tenho muitos seguidores do mundo todo, principalmente na Europa. Eu me sinto honrado em poder representar o Brasil”, disse. Na Irlanda não é diferente. Muitos brasileiros, inclusive, têm Carlinhos como inspiração, principalmente quando o assunto é redes sociais e influência digital. Para quem se arrisca no mundo virtual, ele dá a dica. “Sempre acredite nos seus sonhos, se você acreditar no que faz e na sua capacidade você vai longe.”
Carlinhos Maia
Mas, Carlos!
Domingo, 11 de novembro, às 20h
Vicar Street (58-59 Thomas Street, Dublin 8)
Ingressos: TicketMaster
Produção: B&M Productions
Informações: +353 (83)185-4327 (WhatsApp)
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…