Os irlandeses estão fazendo um mutirão de doações a um fundo online de arrecadação para nativos americanos do povo Choctaw, da Nação Navajo e a Reserva Hopi. O fundo feito por meio de uma vaquinha online é uma forma de auxiliar os nativos em meio à pandemia do Covid-19.
O motivo da participação massiva dos irlandeses é agradecer à tribo, que, durante a Grande Fome da Irlanda (The Great Famine) doou na época 170 dólares ao país — cerca de 3.950 euros nos dias de hoje — para enviar ajuda alimentar ao país. Já as doações para a tribo combater o coronavírus já ultrapassam 2,5 milhões de dólares, uma grande parte doada por irlandeses.
A tribo tem um alto grupo de risco, como diabéticos, asmáticos ou pessoas com câncer. A nação Navajo é o lar de cerca de 175.000 pessoas em uma área que abrange três estados do sudoeste. Por lá, ainda faltam internet, acesso à informação e água corrente.
Leia também: Como manter a saúde mental e não surtar na quarentena?
“O Choctaw enviou US $ 170 em ajuda humanitária para a Irlanda. 173 anos depois, hoje, o favor é devolvido através de generosas doações do povo irlandês à nação Navajo durante nosso período de crise ”, diz nota no site de doações.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…