Os irlandeses estão fazendo um mutirão de doações a um fundo online de arrecadação para nativos americanos do povo Choctaw, da Nação Navajo e a Reserva Hopi. O fundo feito por meio de uma vaquinha online é uma forma de auxiliar os nativos em meio à pandemia do Covid-19.
O motivo da participação massiva dos irlandeses é agradecer à tribo, que, durante a Grande Fome da Irlanda (The Great Famine) doou na época 170 dólares ao país — cerca de 3.950 euros nos dias de hoje — para enviar ajuda alimentar ao país. Já as doações para a tribo combater o coronavírus já ultrapassam 2,5 milhões de dólares, uma grande parte doada por irlandeses.
A tribo tem um alto grupo de risco, como diabéticos, asmáticos ou pessoas com câncer. A nação Navajo é o lar de cerca de 175.000 pessoas em uma área que abrange três estados do sudoeste. Por lá, ainda faltam internet, acesso à informação e água corrente.
Leia também: Como manter a saúde mental e não surtar na quarentena?
“O Choctaw enviou US $ 170 em ajuda humanitária para a Irlanda. 173 anos depois, hoje, o favor é devolvido através de generosas doações do povo irlandês à nação Navajo durante nosso período de crise ”, diz nota no site de doações.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…