Trabalho

Empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior

Você sabia que existem Empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior?

Mais que viajar para fora do Brasil para curtir as férias ou fazer o tão desejado intercâmbio, muita gente quer trabalhar fora e, ao encontrar empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior, isso pode se tornar ainda mais fácil.

Bom, se esse é um desejo seu, saiba que é possível tirá-lo do papel, pois está cheio de empresas que criam oportunidades internacionais em programas estruturados e que, ainda, oferecem incentivos nas vagas abertas mundialmente.

Selecionamos algumas delas e mostramos como é possível aplicar para vagas.

Continua após a publicidade

Leia também: Trabalhar no exterior: dicas e informações para atuar fora do Brasil

5 empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior

Abaixo, você confere uma lista de 5 empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior.

Vejam como funciona o processo seletivo em cada uma delas.

Syngenta

Sede da Syngenta na Suíça, uma das empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior. Foto: Wikimedia

Para quem não sabe, a Syngenta se destaca como empresa líder do setor agrícola mundial, desempenhando um papel vital na cadeia de alimentos para nutrir o mundo e cuidar do nosso planeta.

Atualmente, é considerada líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo e conta com mais de 10 mil funcionários distribuídos em diversos países, incluindo o Brasil.

Nesse cenário, a empresa realiza a mobilização dos colaboradores e abre oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho internacional. As vagas da empresa ficam disponíveis em um portal interno, sendo livre para todos participarem de processos seletivos para trabalhar nas diferentes sedes da companhia.

Ou seja, a Syngenta é uma das empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior e abre as portas para quem realmente quer esse tipo de mudança na carreira.

Leia também: Intercâmbio agrícola: como estudar e trabalhar em fazendas no exterior

Benteler

A Benteler é uma fabricante de peças automotivas que leva brasileiros para trabalhar no exterior. Foto: Divulgação

A Benteler é uma das grandes fabricantes de peças automotivas, presente em mais de 40 países. Apesar de não ter um programa estruturado para oportunidades internacionais dentro da empresa, existem muitos projetos, viagens e a chance de trocas entre as sedes, ou seja, existe a possibilidade de levar brasileiros para trabalhar no exterior, chamado “job rotation”, em que os funcionários podem ir para os diferentes países onde a Benteler está presente.

Para mostrar como a possibilidade de mobilidade existe, de fato, dentro da empresa, existem estagiários de outros países atuando hoje no Brasil. Aliás, por meio de um programa de desenvolvimento de estagiários existente na Benteler, os melhores projetos recebem um período de três meses fora do Brasil, em alguma filial.

Leia também: Trabalhar no exterior: por onde começar?

PwC

Sede da PwC, em Dublin, na Irlanda: empresa de consultoria tem vagas de trabalho no exterior. Foto: Divulgação

A PwC, antigamente conhecida como PricewaterhouseCoopers, é uma rede de firmas independentes e uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, que está presente em 158 territórios. Com todo o seu reconhecimento mundial, a empresa ainda considera a vivência internacional como um grande passo na carreira dentro da PwC.

Por isso, conta com programas bem estruturados de mobilidade e oportunidades no exterior. Hoje, tem mais de 40 funcionários brasileiros fora do país. A área de Global Mobility da PwC é bastante estruturada globalmente, visto que existe a oportunidade de intercâmbios de curto e longo prazo.

ArcTouch

Com sede em São Francisco, Califórnia, a ArcTouch é uma empresa do ramo de tecnologia e conhecida mundialmente. E quando o assunto é levar brasileiros para trabalhar no exterior, a ArcTouch oferece essas oportunidades por meio de viagens corporativas para o exterior desde a fundação da empresa. No entanto, há poucos anos, começaram a estruturar um programa de intercâmbio interno.

Como funciona? O colaborador se candidata para passar três meses na sede em São Francisco, onde fica trabalhando ao mesmo tempo em que estuda inglês. Além disso, para quem trabalha na ArcTouch, sempre há a chance de ser transferido integralmente para a sede da companhia.

Leia também: Intercâmbio para trabalhar: destinos, regras, vistos e salários

Cervejaria Ambev

Conhecida e queridinha pelos brasileiros, Ambev também tem oportunidades de trabalho no extetior. Foto: Divulgação

A Cervejaria Ambev faz parte da maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev, e está sediada em São Paulo.

A empresa valoriza os aprendizados constantes e um de seus maiores programas de recrutamento oferecem oportunidades internacionais: seu Programa de Trainee conta com a experiência GMT (Global Management Trainee), em que alguns profissionais são selecionados para realizar imersões em países onde a Cervejaria Ambev está presente.

Além do Programa de Trainee, existe o Summer, que é o estágio de férias, no qual a empresa recebe, por um período, universitários que estudam fora do país para tocarem projetos no corporativo em São Paulo. Conheça todos os programas da Ambev.

Além dessas empresas, há muitas outras organizações que levam brasileiros para trabalhar no exterior, principalmente com a possibilidade do trabalho remoto, que vem gerando cada vez mais empregos para brasileiros fora do Brasil.

Leia também: Trabalho no exterior para brasileiros: saiba como se preparar

O que fazer antes de aplicar para empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior

Se o seu sonho é encontrar uma boa empresa que leva brasileiros para trabalhar no exterior, que tal começar a se preparar para encarar qualquer desafio profissional? Confira algumas dicas.

1. Aprenda o idioma local

Para sua carreira internacional deslanchar, é fundamental você aprender o idioma do lugar onde tanto deseja conseguir uma vaga. Caso ainda não tenha o domínio da língua, comece o quanto antes a estudar. Vale tentar o certificado de um exame de proficiência, pois muitas empresas valorizam esse documento.

2. Conheça a cultura do país

Como qualquer outra mudança, ir embora do Brasil para trabalhar também tem sua fase de adaptação. Por isso, conhecer a cultura do país onde deseja conseguir um emprego pode tornar o período de adaptação bem mais tranquilo. A dica é mergulhar de fato na cultura local, ler sobre a história do país e descobrir os principais costumes.

3. Faça contatos

De fato, ser colaborador de uma empresa multinacional aumenta as chances de conseguir ingressar no mercado de trabalho internacional. Por isso, outra dica fundamental é trabalhar o seu relacionamento com os colegas de trabalho (se você já estiver inserido em uma), e isso quer dizer fazer contatos, até mesmo, com os profissionais de outras filiais, mesmo que seja por meio de trocas de e-mail. Esses contatos podem ajudar muito na hora em que estiver disputando uma vaga ou precisando de uma indicação, por exemplo.

Próximo passo para o seu trabalho no exterior

É preciso se preparar antes de aplicar para uma vaga em empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior. Foto: Dylan Gillis on Unsplash

Gostou de conhecer essas empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior?

Essa é uma possibilidade mais fácil de alcançar do que muitos imaginam, além de ser uma oportunidade única de viver fora do Brasil, recebendo todo o suporte da empresa.

Quer saber mais informações?

Saiba que as agências parceiras do edublin podem auxiliar durante todo o processo de mudança para um novo país, orientando sobre a parte burocrática e sendo a ponte para a sua realização de um programa de trabalho no exterior. Clique aqui e solicite um Orçamento Fácil.

Além disso, o curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas.

E se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, temos os ebooks perfeitos para ajudar você a realizar esse sonho.

Ana Carolina Brunelli

Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Recent Posts

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024