Um avião comercial da companhia aérea irlandesa Ryanair foi obrigado a pousar em Minsk, capital da Bielorrússia, após ameaça do governo local. O voo 4978 saiu de Atenas (Grécia) em direção a Vilnius, capital da Lituânia.
As autoridades alegaram que havia uma ameaça de bomba no avião. O motivo real, no entanto, foi a captura do jornalista Roman Protasevich, opositor do governo bielorrusso, e sua namorada, que estavam entre os passageiros. Ambos foram detidos após a aterrissagem em Minsk.
O jornalista é ferrenho crítico do governo Alexander Grigoryevich Lukashenko, que preside a Bielorrússia desde 1994.
A União Europeia concordou em impor novas sanções a Minsk e fechar seu espaço aéreo às companhias aéreas bielorrussas depois da atitude do país com o voo da Ryanair.
Segundo informa a rede RTÉ, o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, aprovou as sanções e disse que a atitude dos governantes do país foi um ataque à UE e aos cidadãos europeus.
A presidente da Comissão da União Europeia, Ursula Von Der Leyen, afirmou que o caso foi ultrajante e disse que a UE tem um pacote de investimentos para a Bielorrússia de três bilhões de euros para “quando ela se tornar democrática”.
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…