Entregadores (deliveries) decidiram fazer uma greve geral na Irlanda como forma de chamar a atenção a vários pontos, mas principalmente por melhores condições de trabalho.
De acordo com texto divulgado pelos entregadores, a paralisação acontecerá na sexta-feira, 22 de janeiro, a partir das 18h.
Por causa do lockdown, ao invés de aglomerar em um protesto nas ruas, a ideia é movimentar as redes sociais através de fotos com as hashtags #DeliverooRidersStrike #dublin #deliveroo e marcar o @Deliveroo e @Deliveroo_ie nas postagens.
Entre os motivos da paralisação estão ainda mais segurança, melhor remuneração nas taxas de entrega e padrão no valor das entregas.
O entregador brasileiro Filipe, de 28 anos, natural de Varginha, é entregador desde março de 2018, quase 3 anos. Ele disse que os valores dos pagamentos eram maiores, “com entrega mínima de 4,25 euros, independente da distância”.
“Hoje é de € 2,90 e também todas as entregas estão mais distantes e estamos ganhando mesmo menos. Durante os dois últimos anos, o Deliveroo vem reduzindo os valores”, disse.
Segundo ele, a média por entrega varia muito de acordo com a distância. “Tem entregadores que só fazem entregas curtas e outros somente longe, não há uma média exatamente. O salário também varia muito, eu por exemplo, a cada semana faço um valor diferente”, diz.
Segundo ele, o descontentamento dos entregadores acontece desde 2019, quando houveram os primeiros protestos. “Fizemos de tudo, falamos com Deliveroo, reuniões, etc… e nunca houve nenhum tipo de melhoria”, afirmou.
O E-Dublin tentou contato com a assessoria de imprensa do Deliveroo para esclarecer os pontos citados na matéria, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.
Leia também: Como é o trabalho de entregador na Irlanda?
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…