Categories: Curiosidades

Especial de 6 Meses! Festas!

De tudo que falam sobre a Irlanda, sobre a vida aqui, pode-se reclamar de muitas coisas: o trabalho é difícil, tá difícil arrumar emprego, a Pint é muito cara, os irlandeses não são muito preocupados com limpeza, a cidade não é exuberante, porém, existe uma coisa que ninguém pode reclamar:

DAS FESTAS!

A gente vem para aprender inglês (em partes), mas acredito que as festas sejam o grande motivo de tantas pessoas renovarem seus vistos, ficarem aqui mais tempo que o planejado. Com muito pouco dinheiro, ou as vezes sem nenhum, você participa de eventos incriveis, vai a festas em casas de amigos, ou até mesmo entra em um Pub e encontra/conhece um monte de gente legal.

Chegamos aqui querendo conhecer todos os Pubs e Bares, Turk’s Head, Fitzsimon’s, Temple Bar, BarCode, entre vários outros. Descobrimos que a diferença entre eles é sempre muito pequena, talvez a faixa etária. Mas preço e música a maioria se concentra na mesmice pop, com alguma exceções, é claro, como The Mezz, Dubliner entre outros.

Mas a grande alegria aqui acabou sendo outra, pelo menos para nós. As House Parties (Festas em casa) é aonde se conhece mais gente interessante. Sempre um gringo de um país diferente, muita alegria e sempre sem hora pra acabar (isso se a Garda não aparecer), diferente dos Pubs que fecham normalmente as 2:30 da manhã. Não sei se estamos ficando velho, mas as festas em casa são as melhores! Som em altura que se pode conversar, no fim da festa você conhece todo mundo. Leva a bebida / comida que quer. Ideal!

Continua após a publicidade

Ah, tem também os famosos churrascos. A dica é: conheça um gaucho, eles sempre agitam uma tarde regada a muita boa carne e cerveja!

Estas são só as festas. Mas ainda tem outras coisas que são legais também e não se restringem a Dublin ou a Irlanda.

Em Dublin, curtimos os tres dias do Festival of World Cultures! Um evento com apresentações do mundo inteiro, bandas, coreografias, comidas, danças, paradas, desfiles e muitas outras coisas. Tudo no belo, famoso e tradicional bairro de Dun Laoghaire! Confesso que esperava mais de festival, mas iria de novo, sem dúvidas!

O Edu teve a oportunidade de ir ver DJ Tiesto no Ballinlough Castle, a 1 hora de Dublin. Alugaram o carro, curtiram uma sonzera com um cenário de gramados e um Castelo de Greisgow Ballinglough ao lado e ainda foi salvo por ser brasileiro!

Pouco depois, foi o Electric Picnic, um mega festival de 3 dias, com 30 mil pessoas, para toda família (apesar da maioria ser jovem). Um pouco de perrengue no acampamento solitário, mas nada que pagasse a oportunidade de ver Franz Ferdinand, CSS e outras centenas de bandas que se apresentaram nas 8 tendas disponíveis. Foi realmente memorável!

Fomos também ao Fringe Festival, no primeiro dia, Red Bastard, frustração: apresentação sem graça com piadas forçadas. Já na segunda apresentação que fomos, La Clique, foi em grande parte muito bom.

Poderiamos terminar o post por aqui! Mas, tem outras coisas que fazem nossa alegria em Dublin! Não são só festas, pubs e shows! Passeios também podem virar grandes festas! Levamos o violão para Malahide e Howth e fizemos a festa em tardes ensolarada (raridade) do verão de Dublin!

Poderíamos falar de vários eventos como o de Edinburgo, O Beer Festival em Bruxellas, mas vamos deixar isso para o post da próxima semana. Segunda e quinta-feira da semana que vem tem mais!

Quanto custa um intercâmbio?
Não somos uma agência, mas te conectamos
com prestadores de serviço para comparar
e escolher o que faz mais sentido pra você.
Eu quero →
Edu Giansante

Fundador e CEO do edublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Recent Posts

Surto de Listeriose na Irlanda: Autoridades recolhem produtos e alertam para não consumir variedade de folhas verdes compradas em supermercados

Um surto de listeriose vem preocupando as autoridades de saúde pública da Irlanda. Até o…

28 de julho de 2025

Trabalho na Irlanda: PayPal cria 100 empregos em novo centro de IA e prevenção a fraudes em Dublin

A multinacional de pagamentos PayPal anunciou a criação de 100 novas vagas em sua operação…

27 de julho de 2025

O que é stopover: entenda o conceito e saiba como funciona

Stopover, também conhecido como parada intermediária, é um conceito no setor de aviação que permite…

27 de julho de 2025

A Irlanda sobreviveria a um colapso global? Estudo diz que sim!

Sabe aqueles filmes catastróficos de apocalipse que muitas vezes vemos nas telonas de cinema? Aí,…

27 de julho de 2025

Intercambistas com 15h semanais na Irlanda perdem acesso ao Student Leap Card — e agora?

O programa de transporte público irlandês, através do Student Leap Card, muito utilizado por intercambistas que…

25 de julho de 2025

Segurança na Irlanda: o que está acontecendo com o país?

A Irlanda mudou. Não por causa da crise na habitação, inflação ou desemprego (hoje em…

25 de julho de 2025