Já estamos na segunda semana do Especial de 6 meses! Essa semana completamente dedicada ás nossas principais alegrias por aqui!
Na semana passada já falamos sobre as festas que tem por aqui, daí então contamos um pouco sobre os shows que fomos, e finalmente, um dos principais motivos de quem vem pra cá: VIAGENS!
A primeira viagem que fizemos, foi no final do terceiro mês, para Londres. O intuito da viagem, foi na sua maior parte, ver o show do John Mayer. Mas é claro que não iríamos perder a oportunidade de dar uma volta pelas ruas londrinas e fazer alguns registros.
Para os dois paulistanos que somos, sair de Dublin e ir para Londres, foi como se sentir um pouco em casa de novo! Ruas mais largas, calçadas movimentadas com tudo quanto é tipo de gente. A única coisa paulistana que só encontramos (no fim de semana passado em Amsterdam) que não encontramos em lugar nenhum na Europa, nem mesmo em Londres, foi a loucura de lojas abertas até altas horas ou 24h por dia. Coisa que, antes, só em São Paulo e nos EUA eu vi!
Demos uma volta no London Eye, a roda gigante ao lado do Tamisa, de frente ao Big Ben. 15 pounds, valeu a pena.
Depois, voltamos ao Reino Unido, desta vez para Edinburgo, Escócia. Voamos para Glasgow pela Ryanair, pegamos trem e fomo para Edinburgo, cerca de 1 hora de viagem.
Por último, já no sexto mes de estadia na Irlanda, fomos para a Bélgica. Tivemos, mais uma vez, a grata surpresa de descobrir que estava rolando um evento em Bruxellas: Belgian Beer Weekend. Passeamos pela cidade, experimentamos cervejas.
No dia seguinte fomos a Bruges, uma cidade pequenina, bonitinha mas sem grandes emoções. Valeu conhecer, mas pelo que os próprios belgas falaram, talvez Gent, é uma cidade mais bonita e animada, apesar de menos turística. Infelizmente não tivemos tempo de conhecer.
As últimas duas semanas foram bem animadas em relação a viagens (Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda e interior da Inglaterra), porém vocês ver em detalhes todas essas nos próximos dias/semanas. Essas viagens todas foram como uma grande comemoração pra nós!
O mais legal de todas essas viagens, é que sempre conhecemos gente diferente, experiementamos comidas diferentes, fazemos e vemos coisas diferentes. É um outro mundo sendo desbravado. É a gente conhecendo o mundo, sendo conhecido pelo mundo, e SE conhecendo pelo mundo. É um grande presente ter essa oportunidade! Viajar é abrir portas e a mente! É entender como o absurdo pode ser banal, e como o banal pode ser um crime! Entre outras coisas…
Por hora, quem quiser ser ler com maiores detalhes nossas viagens nestes 6 meses, clique na tag “Pra Onde Ir!” e viage com a gente!
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…