Os estudantes com visto Stamp 2 poderão voltar a trabalhar 40 horas semanais por um mês, a partir de 15 de dezembro até 15 de janeiro, período de festas de fim de ano e promoções em lojas.
Conforme informou o E-Dublin, com informações da ICOS (Irish Council for International Students — Conselho Irlandês para Estudantes Internacionais), os estudantes Stamp 2 estão autorizados a trabalhar 40 horas por semana até 1º de outubro, quando as autorizações de horas de trabalho voltarão ao normal .
Ou seja, permissão para trabalhar 40 horas por semana voltará a ocorrer apenas durante os meses de junho, julho, agosto e setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro, coincidindo com as férias escolares. Em todos os outros momentos, os alunos com Stamp 2 estarão limitados a trabalhar 20 horas por semana.
Leia também: Covid-19: Irlanda lança plano de inverno 2020/2021
De acordo com o site do INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service), em março de 2020, “como parte da resposta do governo à pandemia Covid-19, os alunos que possuem permissões Stamp 2 e que frequentavam faculdades (e escolas) que foram fisicamente fechadas devido à pandemia Covid-19, foram autorizados, nessas circunstâncias excepcionais, a trabalhar 40 horas a semana”.
A “medida temporária”, segundo o site, era para alunos que seguiam frequentando aulas online ou estavam de férias (os meses livres de aula, mas dentro do período do visto).
O site exclama que “esta medida excepcional, de curto prazo e temporária vai agora cessar”. O site também deixa claro que “todos os alunos com uma permissão Stamp 2 devem estar matriculados em um curso de estudos e estar registrados ou se inscreverem para fazê-lo. O não cumprimento dessas condições resultará na recusa de futuros pedidos de registro”.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…