O governo irlandês fez uma mudança importante para alunos estrangeiros que estão fazendo curso de graduação e pós-graduação de forma remota.
Segundo publicação no site da INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service), quem está fazendo o curso online de outro país ou deseja retornar ao seu país para estudar poderá aplicar para o Third Level Graduate Programme (Programa de Pós-Graduação de Terceiro Nível), o visto 1G, se forem elegíveis para o programa. Mas atenção, isso vale apenas para cursos que estão 100% online por causa da pandemia da Covid-19.
Na prática, o INIS está autorizando que esses estudantes façam o curso online mesmo estando fora da Irlanda e sem perder a possibilidade do visto, que possibilita a residência na Irlanda após o término dos estudos.
A inscrição para o visto 1G deverá ser feita logo após que o curso for concluído, no verão deste ano.
Os estudantes precisam ficar atentos às datas, pois eles precisam viajar para a Irlanda antes da emissão de seus resultados finais, a fim de registrar sua permissão e se qualificar para o Programa de Pós-Graduação de Terceiro Nível. Isso significa antes do outono.
O INIS ressalta que é possível viajar à Irlanda para “fins acadêmicos essenciais” e relembra aos estudantes de cumprirem “todos os requisitos atuais de saúde pública”.
Existem alguns pré-requisitos e documentações necessárias para se inscrever para o visto 1G. Eles são os seguintes:
Leia também: Quais são os tipos de visto na Irlanda?
Third Level Graduate Programme — visto 1 G — indica que você concluiu seus estudos na Irlanda e tem permissão para procurar emprego e, quem sabe, conseguir um visto de trabalho.
Uma pessoa qualificada receberá uma extensão de sua permissão de estudante atual, por um período de até 24 meses, dependendo de seu nível de estudo:
Com 1G, é permitido trabalhar em tempo integral (máximo de 40 horas por semana). Lembrando que um graduado não terá permissão para acessar o programa em mais de duas ocasiões distintas.
Quem tem o Stamp 1G também possui o direito de retornar aos estudos após aproveitar o visto.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…