Categories: Destinos pela Europa

Eu na Imigração! Londres – Reino Unido

Quem não tem medo da Imigração de Madrid? E da Londres então? Bom, falando em Londres, mais uma história contata no E-Dublin Groups! Desta vez contada pela Karynne, que foi de TAM, e passou na cidade do Big Ben. A Clarissa falou da imigramação em Amsterdam, e também da Maisa, que também foi por Amsterdam, mas conheceu o Exterminador do Futuro.

From: karynne <karynne…@gmail.com>
Date: Sat, 2 Oct 2010 20:20:53 -0700 (PDT)
Subject: [e-dublin] A viagem e primeiras impressões
To: E-Dublin <e-dublin@googlegroups.com>

Oi pessoas!

Cheguei ontem em Dublin e to aproveitando que o sono fugiu para contar um pouco do que foi meus dois últimos dias!!

Continua após a publicidade

Bom, o voo foi muitoo tranquilo, vim de Tam, o avião e confortável e eu dormi bastante, acordei só para jantar e tomar café da manha. mas, tem um porém, imigração em Londres.. E esse pequeno detalhe faz a diferença.

Não quero assustar ninguém, ate pensei se deveria escrever sobre isso ou não, mas no final achei melhor alertar quem tá vindo por lá para essa possibilidade. Bom, o oficial simplesmente perguntou tudo e mais um pouco e simplesmente não ficou satisfeito. Me deixou esperando horas, na verdade, 3 para ser exata (acho que trocou o turno porque felizmente não vi aquele Sr mais), aí apareceu uma mulher que foi comigo ate as esteiras de bagagens, pediu que eu localizasse a minha, peguei minha mala e fomos para uma sala onde ela perguntou quem tinha arrumado a mala, se eu estava levando alguma encomenda e se tinha algum objeto cortante dentro dela,depois de eu responder ela pediu que eu abrisse a mala e tirou tudoooo de dentro dela, depois só mandou que eu retornasse com tudo para dentro dela.   Depois disso me levou para uma sala, onde disse que um oficial viria falar comigo, nesse processo
todo você consegue sentir e ver exatamente o que falam sobre os ingleses, educadíssimos mas sem nenhuma simpatia, se bem que o oficial que chegou por ultimo para falar comigo foi até bonzinho, de vez em quando até ensaiou um sorriso.. Hehehe

Bom, ele me perguntou algumas coisas básicas (o que você faz no Brasil, quem pagou pelo seu curso, por que escolheu Dublin, etc.) respondi todas novamente, ele saiu por uns 10 min e voltou dizendo que estava tudo bem, que me daria o visto, mas que infelizmente não haviam voos para Dublin mais naquela noite, perguntou o que eu faria( como se eu ainda tivesseescolha!!!) me deu algumas instruções sobre onde era o guiche da BMI para que eles me colocassem em outro voo e ate se ofereceu para ligar para Dublin para avisar minha hostfamily e a escola (por causa do transfer) que eu só chegaria no dia seguinte. Em um momento vi ele comentar com outro funcionário que não tinha entendido porque o outro oficial havia feito isso, meio com desaprovação.

Bom, deixei a sala fui para outro lugar onde ficam os guiches de algumas cias.  Fui no da BMI eles pediram que eu fosse no da Tam, onde o funcionário ( brasileiro) resolveu tudo rápido, criticou a imigração ( a moça da BMI também não falou bem!! Hehehe) e ainda ligou para o Brasil para que eu falasse com minha família.

Voo remarcado sai de Londres as 06:45 e cheguei a Dublin as 08hs. Aqui a imigração foi mega tranqüila, perguntou só o tempo de permanência, olhou as cartas, digitou algumas coisas e só! Um funcionário da Atlas ja me esperava no saguão e me trouxe direto para casa onde a família me recebeu ( superrr bem) já me dizendo, vai dormir que quando vc acordar a gente conversa rsrsrsrs. O engracado foi que tanto o cara que me trouxe para casa qto os donos da casa ( inclusive ela inglesa) falavam ” sorry for that” o tempo inteiro hehe. E realmente um povo simpatico e acolhedor!!

Quando acordei, ela me passou todas as informações, o marido dela me mostrou o caminho para pegar o Luas e o shopping. Estou em dundrum e ate agora estou gostando muito, junto comigo na casa ficara uma italiana que chega na semana que vem.

Por enquanto isso…

Beijos

 

Leia outros textos relacionados a imigracao clicando em:
Edu Giansante

Fundador e CEO do edublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Recent Posts

Para onde viajar em novembro para o exterior?

Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…

4 de novembro de 2024

Plataformas de investimento online: as melhores em 2024

As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…

4 de novembro de 2024

O que é Movember: por que deixar o bigode crescer em novembro?

Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…

3 de novembro de 2024

Pesquisa do LinkedIn mostra preferências dos brasileiros para trabalhar no exterior

Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…

1 de novembro de 2024

Primeiro-ministro irlandês promete força-tarefa para reabrir trilha entre Bray-Greystones em Wicklow, na Irlanda

O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…

30 de outubro de 2024

O que é o IRP (Irish Residence Permit): como funciona a permissão de residência irlandesa

O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…

30 de outubro de 2024