A Europa está prestes a ser atingida por temperaturas potencialmente fatais. Um meteorologista espanhol advertiu que “o inferno está chegando”, em um tweet indicando que temperaturas devem atingir mais de 40 graus.
O jornal Irish Sun trouxe informações de que, na França, há temores de uma repetição da onda de calor e horror de 2003, que viu 15.000 pessoas a mais do que o normal morrerem no verão. Guillaume Woznica, analista francês, advertiu: “As últimas previsões deixam pouco espaço para dúvidas: estamos caminhando para um novo recorde nacional”. A Météo-France está prevendo picos de 45ºC nas cidades de Nîmes e Carpentras, na sexta-feira, 28 de junho de 2019.
A semana já foi quente em boa parte da Europa. Uma bolha de ar no Saara trouxe calor escaldante pelo continente nesta semana, com os recordes de junho a serem quebrados na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Suíça. Os turistas em Roma e Paris reduziram suas visitas em temperaturas sufocantes na terça-feira, enchendo-se de fontes e esfriando-se com sorvete, enquanto uma onda de calor continuava na Europa continental.
Na Alemanha, o meteorologista Andreas Friedrich disse que o serviço meteorológico alemão emitiu alertas de calor. O serviço espera um recorde de temperatura do ar na quarta-feira, no sudoeste da Alemanha, de cerca de 43 graus.
Na Irlanda, o caso não é tão alarmante. Segundo o Met Éireann Forecast, as temperaturas no fim de semana variam entre máximas de 25 e 18 graus.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…