A Europa está prestes a ser atingida por temperaturas potencialmente fatais. Um meteorologista espanhol advertiu que “o inferno está chegando”, em um tweet indicando que temperaturas devem atingir mais de 40 graus.
O jornal Irish Sun trouxe informações de que, na França, há temores de uma repetição da onda de calor e horror de 2003, que viu 15.000 pessoas a mais do que o normal morrerem no verão. Guillaume Woznica, analista francês, advertiu: “As últimas previsões deixam pouco espaço para dúvidas: estamos caminhando para um novo recorde nacional”. A Météo-France está prevendo picos de 45ºC nas cidades de Nîmes e Carpentras, na sexta-feira, 28 de junho de 2019.
A semana já foi quente em boa parte da Europa. Uma bolha de ar no Saara trouxe calor escaldante pelo continente nesta semana, com os recordes de junho a serem quebrados na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Suíça. Os turistas em Roma e Paris reduziram suas visitas em temperaturas sufocantes na terça-feira, enchendo-se de fontes e esfriando-se com sorvete, enquanto uma onda de calor continuava na Europa continental.
Na Alemanha, o meteorologista Andreas Friedrich disse que o serviço meteorológico alemão emitiu alertas de calor. O serviço espera um recorde de temperatura do ar na quarta-feira, no sudoeste da Alemanha, de cerca de 43 graus.
Na Irlanda, o caso não é tão alarmante. Segundo o Met Éireann Forecast, as temperaturas no fim de semana variam entre máximas de 25 e 18 graus.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…