A Europa está prestes a ser atingida por temperaturas potencialmente fatais. Um meteorologista espanhol advertiu que “o inferno está chegando”, em um tweet indicando que temperaturas devem atingir mais de 40 graus.
O jornal Irish Sun trouxe informações de que, na França, há temores de uma repetição da onda de calor e horror de 2003, que viu 15.000 pessoas a mais do que o normal morrerem no verão. Guillaume Woznica, analista francês, advertiu: “As últimas previsões deixam pouco espaço para dúvidas: estamos caminhando para um novo recorde nacional”. A Météo-France está prevendo picos de 45ºC nas cidades de Nîmes e Carpentras, na sexta-feira, 28 de junho de 2019.
A semana já foi quente em boa parte da Europa. Uma bolha de ar no Saara trouxe calor escaldante pelo continente nesta semana, com os recordes de junho a serem quebrados na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Suíça. Os turistas em Roma e Paris reduziram suas visitas em temperaturas sufocantes na terça-feira, enchendo-se de fontes e esfriando-se com sorvete, enquanto uma onda de calor continuava na Europa continental.
Na Alemanha, o meteorologista Andreas Friedrich disse que o serviço meteorológico alemão emitiu alertas de calor. O serviço espera um recorde de temperatura do ar na quarta-feira, no sudoeste da Alemanha, de cerca de 43 graus.
Na Irlanda, o caso não é tão alarmante. Segundo o Met Éireann Forecast, as temperaturas no fim de semana variam entre máximas de 25 e 18 graus.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…