A Europa está prestes a ser atingida por temperaturas potencialmente fatais. Um meteorologista espanhol advertiu que “o inferno está chegando”, em um tweet indicando que temperaturas devem atingir mais de 40 graus.
Previsão do tempo na França está esperando 45 graus em algumas regiões. Foto: Pxhere
O jornal Irish Sun trouxe informações de que, na França, há temores de uma repetição da onda de calor e horror de 2003, que viu 15.000 pessoas a mais do que o normal morrerem no verão. Guillaume Woznica, analista francês, advertiu: “As últimas previsões deixam pouco espaço para dúvidas: estamos caminhando para um novo recorde nacional”. A Météo-France está prevendo picos de 45ºC nas cidades de Nîmes e Carpentras, na sexta-feira, 28 de junho de 2019.
A semana já foi quente em boa parte da Europa. Uma bolha de ar no Saara trouxe calor escaldante pelo continente nesta semana, com os recordes de junho a serem quebrados na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Suíça. Os turistas em Roma e Paris reduziram suas visitas em temperaturas sufocantes na terça-feira, enchendo-se de fontes e esfriando-se com sorvete, enquanto uma onda de calor continuava na Europa continental.
Na Alemanha, o meteorologista Andreas Friedrich disse que o serviço meteorológico alemão emitiu alertas de calor. O serviço espera um recorde de temperatura do ar na quarta-feira, no sudoeste da Alemanha, de cerca de 43 graus.
Na Irlanda, o caso não é tão alarmante. Segundo o Met Éireann Forecast, as temperaturas no fim de semana variam entre máximas de 25 e 18 graus.
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…