A jovem brasileira Juliana Torres, de 26 anos, está internada em estado grave após fazer uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula. Ela fazia intercâmbio na Irlanda quando precisou voltar ao Brasil para realizar a cirurgia, pois seria mais barato que na ilha.
O procedimento ocorreu em São Paulo, no dia 7 de abril, mas uma complicação fez com que ela tivesse uma anóxia (falta de oxigênio no cérebro), causando graves danos neurológicos. Ela hoje não pode andar nem falar e respira com ajuda de aparelhos. Agora, a família e amigos buscam juntar dinheiro para novos procedimentos e uma recuperação mais rápida possível para a jovem.
Conforme avaliação dos médicos, a situação de Juliana pode ser revertida, e ela poderá voltar a ter uma vida praticamente normal, mas terá, ainda, um grande ciclo de reabilitação pela frente. Para que ela receba toda a estrutura adequada e o processo ocorra de forma efetiva, uma “vaquinha” online está acontecendo.
Além do site, também é possível ajudar doando através das contas:
Bradesco – Conta Poupança – C/C: 2247 – Conta: 1007957-8 – Cpf: 355.330.478-24 – Rodrigo de Macedo Perini
AIB (Irlanda) – Iban: IE18AIBK93208658968059 – BIC: AIBKIE2D – Conta: 58968059 – NSC: 932086
A ideia é arrecadar 50 mil reais que serão revertidos na evolução de seu estado, pois com a traqueostomia e a sonda não é possível realizar o tratamento em uma unidade de reabilitação pública. Até agora, apenas um quinto da meta foi alcançado.
Nesses quase 5 meses, Juliana já contraiu várias infecções e passou por situações muito difíceis que quase a levaram a óbito, mas ela tem resistido bravamente. A comunidade brasileira em Dublin já provou que é possível ajudar as pessoas com várias campanhas em prol da saúde de brasileiros que fazem ou fizeram intercâmbio na ilha.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…