Mary Robinson é considerada uma das principais personagens da história da Irlanda. Ela foi a primeira mulher a presidir o país entre 3 de dezembro de 1990 e 12 de setembro de 1997.
Na semana passada, 25 de outubro, Mary participou de um dos mais prestigiados programas jornalísticos da TV brasileira, o Roda Viva.
Mary, no entanto, não destacou a Irlanda durante o programa, mas sobre justiça climática.
Assista abaixo:
Leia também: 9 mulheres irlandesas para você se inspirar
Além da presidência da Irlanda por quase sete anos, Mary também foi Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, na ONU. Ela também criou a fundação Mary Robinson que luta contra o aquecimento global.
Mary acaba de lançar o livro Justiça Climática, o qual destaca os efeitos climáticos por conta do aquecimento global, tais como enchentes, tsunamis e furacões.
“A pandemia da Covid-19 é apenas um trailer de um filme que a humanidade já começa a viver por conta das mudanças climáticas”, diz ela em seu livro.
Durante a entrevista, Mary disse que está preocupada com o Brasil e se compadece com os brasileiros “por terem um governo tão ruim neste momento da história”.
“Ver tantas mortes aí durante a Covid-19 é triste e chocante e tão terrível. Não deveria ter acontecido se o presidente Bolsonaro tivesse ouvido os cientistas. E é isso que os governos devem fazer.”
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…