Morar no país dos outros nos traz sempre algum aprendizado, mas muitas vezes também faz a gente ficar de cabelo em pé com certas excentricidades. A Irlanda está cheia delas, e mesmo morando aqui por anos, ainda assim fica difícil associar algumas bem esquisitas a partir da nossa perspectiva brasileira.
Será isso um distúrbio infantil mal resolvido ou os irlandeses tem uma relação de amor com o líquido branco? Tomar leite na hora do almoço já parece bem estranho, agora com pizza é o fim!
Cuidado, nem tudo que parece é, e o tal do churrasco irlandês é assim uma coisa bem engraçada. Adivinha no que a nossa picanha vira em solo verde? Hambúrguer!
Gente, só pode ser sacanagem. O menu do churrasco irlandês (ou pelo menos os que eu tenho frequentado) se resume a carne de hambúrguer (servido no pão de hambúrguer), salada, peito de frango, linguiça e, claro, batata enroladinha no papel alumínio.
Sim meu povo, eles não vivem sem essa combinação horrenda (pelo menos para mim), aff!
Cuidado, nem sempre o que eles dizem representa a realidade. Não sei por que cargas d’água eles não são muito bons no quesito sinceridade, mais por educação que por maldade. Então, da próxima vez que você pedir a opinião de um Irish, se eu fosse você eu perguntaria para um brasileiro também. Just to be sure.
Velório é celebração chique, tem missa, elogios ao falecido (que vira o Mr perfect in the whole world), mas no final do protocolo o pobre do defunto é abandonado na igreja e os familiares vão encher a cara no pub. Enterrar no dia seguinte? Quase nunca. O tal do velório pode durar mais de uma semana.
Se for convidado para uma cerimônia de casamento, se prepare. Além do presentinho para o casal (money) você ainda terá que pagar a estadia no hotel onde o casório vai acontecer, e também pela bebida. Sim, meu bem, ou você achou que seria aquela boca livre? Se quiser beber, pague!
Você já contou quantos sorry e excuse me você escuta por aqui? O povo pede desculpa até por ter passado do seu lado! Pelo menos a gente vai voltar para o Brasil bem mais educado!
Preferencial? Tem isso aqui não. Velhinho e grávida esperam na fila igual. Que maldade.
Não é à toa que ter vibrador é artigo comum nas gavetas femininas irlandesas. Como assim? Dizem por aí que quando eles decidem parar com a prole, cada um vai para o seu lado. Ui! Vai ver é por isso que eles bebem tanto (rs)… Falta daquilo.
Não me pergunte porque, mas por aqui tanque não é nem artigo de luxo. Não existe mesmo, então a pia da cozinha acaba tendo mil e uma utilidades. Eu já vi gente dando banho em criança, escovando os dentes e até dando banho no cachorro. E isso tudo sem deixar de usar a pobre da pia para as funções que estamos acostumados. Nojo!
Veja mais curiosidades sobre a Irlanda aqui.
Mas, como eu disse lá em cima, essas são algumas excentricidades irlandesas. Nós também temos as nossas. :)
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…