O Facebook lançou seu serviço de relacionamento (semelhante a outros como o Tinder) na Irlanda. Agora, usuários da rede podem conhecer pessoas que buscam parceiros ou “otras cositas mas”. A plataforma disponibilizou o serviço nesta quinta-feira, 22 de outubro, bem quando se inicia o Nível 5 do lockdown na ilha.
Quem quiser utilizar o serviço poderá encontrar a opção “dating” no menu do Facebook ou acessar www.facebook.com/dating que ensina os detalhes para acessá-lo.
Assim como outros aplicativos, os perfis contêm o nome e a idade do usuário e informações adicionais podem ser compartilhadas se o usuário optar por isso. A possibilidade de envio de mensagens acontece se comentar diretamente na foto da pessoa ou tocar no botão de coração para que saibam que estão interessados em se conectar (o famoso “match”).
O serviço sugere amigos de amigos na rede social, mas não sugere os próprios amigos do usuário como opção de “date”.
Leia também: 5 aplicativos para ajudar na criatividade durante a quarentena
O Facebook também oferece várias dicas de segurança como compartilhar informações com cuidado e ficar atento a golpes.
Segundo reportagem da RTÉ, esta é a segunda vez que o Facebook tenta lançar o serviço na Irlanda, depois que os planos foram cancelados em fevereiro, quando a Comissão de Proteção de Dados (DPC) expressou preocupações com privacidade.O Facebook disse que adiou o lançamento no início deste ano para garantir que o produto esteja pronto para o mercado europeu.
No total, mais 32 países em toda a Europa receberão o serviço como parte da implementação. O aplicativo já está disponível em outros 20 países ao redor do mundo.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…