Você já ouviu falar de falcoaria? Em inglês, “falconry”, é um tipo de esporte que consiste em treinar um falcão para caça em um habitat natural. A ação é tradição na Irlanda desde a era medieval. Agora, a Unesco incluiu a falcoaria na Irlanda na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
A Irlanda não é o único país em que a prática entrou recentemente na lista da Unesco. A República se une a outros cinco novos países, Croácia, Quirguistão, Holanda, Polônia e Eslováquia, em um total de 18 países na lista representativa da Unesco.
A entrada da Irlanda foi aprovada no dia 14 de dezembro, na reunião em Paris do Comitê Intergovernamental para a Convenção da Unesco para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.
De acordo com o governo irlandês, o reconhecimento internacional da falcoaria na Irlanda ajudará a apoiar a conscientização sobre este elemento da herança cultural da Irlanda, que remonta aos tempos medievais.
A falcoaria é praticada na Irlanda há mil anos. O envolvimento dos praticantes do esporte tem uma conexão única com a natureza e um cuidado extremo com os falcões.
A comunidade de praticantes Irish Hawking Club foram responsáveis junto ao governo para que a prática fosse reconhecida pela Unesco como patrimônio cultural imaterial.
Além da falcoaria, o Uilleann Piping, o Hurling e o Irish Harping estão na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…