Você já ouviu falar de falcoaria? Em inglês, “falconry”, é um tipo de esporte que consiste em treinar um falcão para caça em um habitat natural. A ação é tradição na Irlanda desde a era medieval. Agora, a Unesco incluiu a falcoaria na Irlanda na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
A Irlanda não é o único país em que a prática entrou recentemente na lista da Unesco. A República se une a outros cinco novos países, Croácia, Quirguistão, Holanda, Polônia e Eslováquia, em um total de 18 países na lista representativa da Unesco.
A entrada da Irlanda foi aprovada no dia 14 de dezembro, na reunião em Paris do Comitê Intergovernamental para a Convenção da Unesco para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.
De acordo com o governo irlandês, o reconhecimento internacional da falcoaria na Irlanda ajudará a apoiar a conscientização sobre este elemento da herança cultural da Irlanda, que remonta aos tempos medievais.
A falcoaria é praticada na Irlanda há mil anos. O envolvimento dos praticantes do esporte tem uma conexão única com a natureza e um cuidado extremo com os falcões.
A comunidade de praticantes Irish Hawking Club foram responsáveis junto ao governo para que a prática fosse reconhecida pela Unesco como patrimônio cultural imaterial.
Além da falcoaria, o Uilleann Piping, o Hurling e o Irish Harping estão na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…