Sim, isto tem a ver com a crise! Vocês já devem conhecer a Masterchefs de outros carnavais aqui no E-Dublin, entretanto ocorreu recentemente um fato atípico.No final do ano, quando soube que receberia as férias da With Taste, então decidi ligar para a Masterchefs e solicitar também que pagassem minhas férias. Já era a segunda quinzena de dezembro e disseram que a Masterchefs não costuma pagar as férias no fim do ano, porém, meu nome seria mantido em uma lista para o pagamento no início do ano.
Passada a virada de ano, liguei novamente para saber o status. Na verdade, tentei ligar. Foram quase 10 ligações, 5 mensagens na caixa postal, alguns e-mails e não tive retorno.
Finalmente, na última semana do mês recebi uma ligação:
– Olá Homero. Recebi sua ligação, desculpa por nao conseguir retornar antes.
– Sem problemas…
– Homero, a empresa está passando por uma dificuldade economica muito grande e estamos em um processo peculiar e no momento todas as férias estão retidas, não podemos efetuar o pagamento agora
– Mas eu vou embora em fevereiro, como vamos fazer?
– Na verdade, este processo deve demorar cerca de 4 semanas, daí entao poderemos pagar suas férias. Caso você não tenha mais uma conta, pode nos indicar algum amigo que vá ficar por aqui.
– Tudo bem…
Pra mim foi um choque, pois a empresa é gigante fez eventos enormes (como Punchestown o maior evento de cavalos da Irlanda). Fiquei com medo de nao receber o dinheiro nunca mais, era poucom, mas era meu.
Após esta conversa, liguei mais duas vezes para ela para saber o status. Todas as vezes pareceu me enrolar. Ainda mais quando pedi as contas, explicava pela metade, parecia não dar atenção.
Até que finalmente, em uma tarde chuvosa de quinta-feira, eu estava com dúvidas a respeito do processo demissional. Conversando com uma pessoa, depois com outra, percebi que não teria direito restituição de impostos, pois os poucos que eu havia pago eram irrestituiveis! A RH da Masterchefs foi quem me ajudou com isso!
Aproveitei este papo, já que ela parecia disposta a ajudar, e voltei a perguntar das minhas férias. Desta vez, ela passou informações mais claras, dizendo que até no próxima dia 23 o processo deles estaria resolvido e as férias comecariam a ser pagas. Ela mesmo pareceu mais tranquila que das outras vezes.
Bom, passado o medo maior (ainda não recebi, portanto ainda existe o receio), entendi que no início do ano ela deveria realmente estar completamente atolada de trabalho por conta dos problemas financeiros da empresa, e que agora, que ela tinha mais noção do que iria de fato acontecer, ela fez questao de ajudar.
A outra conclusão que posso tirar é que se para a With Taste a crise nao foi tao forte, para a Masterchefs o “bicho ta pegando”. Uma empresa enorme, que parecia 100% confiável, está no só passando por uma redução nos seus negócios, como está passando por, pelo que entendi, praticamente uma concordata. Pelas pessoas que conheci lá, e pela forma que a empresa parecia trabalhar, espero que superem esta complicação… mas espero principalmente, que paguem minhas férias! Ficamos no aguardo…
O Departamento de Habitação, Governo Local e Patrimônio da Irlanda divulgou seus dados mensais sobre…
Fazer um intercâmbio na Irlanda é o sonho de muita gente, não é mesmo? Porém,…
Se você trabalha na Irlanda, já deve ter ouvido falar de uma palavra chatinha que…
Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como…
É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo congelante na maior…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…