Fazendo Body Art na Irlanda – Parte I

Sou amante de body art desde pequenininha. Quando tinha lá meus cinco anos de idade vivia rabiscando os braços e pernas, e olha que isso ia muito além do reloginho bic e rabiscos convencionais! O que eu fazia eram TATUAGENS, e vou contar que eram muito mais classudos que os rabiscos das outras crianças. Eram desenhos de florzinha, pirulito, sol, nuvem e por aí vai… Hahaha

Desde de pequena, me identifico com a arte.© Petro | Dreamstime.com

Anos mais tarde, depois de alguns piercings e tatuagens de hena pela minha adolescência fiz a primeira tatuagem em minha cidade (São Paulo) custando a quantia de 80 reais do meu próprio dinheirinho, oh uau!

Então vim pra Dublin, curti bastante as baladas e um mês e meio depois arrumei emprego. Com o emprego vem o salário e com o salário, as extravaganzas. “Já que tô com um dinheirinho, vou fazer outra tatuagem!”. A ideia ficou perambulando pela minha cabeça por umas duas semanas, até que em um sábado acordei com a pá virada e resolvi por um fim no chove-não-molha dessa tatuagem.

Pra quem não se lembra, o Edu fez uma tatuagem aqui em Dublin também, em 2009.

Continua após a publicidade

Fiz a tatuagem em um estúdio da Jervis Street onde já havia comprado e trocado um piercing sem maiores problemas. Como tinha gostado do atendimento, mandei um e-mail perguntando sobre preço/quando e como fazer pra agilizar a tatuagem. Me inclinei a fazer nesse estúdio por já ser conhecido, além dos outros três ou quatro em que eu também mandei e-mail, estarem me cobrando de 100 a 140 euros. Aí meu bolso não aguenta né. Acabei convencida pelos 80 euros do Jervis.

Chegando lá a coisa foi mais fácil, conversei os ‘finalmente’ com a  recepcionista, brasileira, que me apresentou um dos tatuadores, também brasileiro. Nessa hora senti aquele alívio, porque nada melhor que encontrar alguém que fala a sua língua pra poder explicar com clareza como quer sua tatuagem. Já pensou se você pede X e o tatuador faz Y? Aí não pode né.

Já estava com vontade de fazer uma tatuagem.© Ashley Werter | Dreamstime.com

Ele viu o desenho no e-mail, deu seus pitacos, falou que precisava mexer e combinamos de fazer no dia seguinte, domingo. O preço no fim das contas nem eu sabia quanto seria, falei pra ele que 80 euros tava caro, e para o tamanho da tatuagem estava mesmo, daí ele disse que me daria um desconto, mas não falou de quanto.

Domingo eu já estava lá na mesa de cirurgia (rs)! Ele pegou os utensílios, fez o stêncil, colocou no meu braço e eu pensando, “Meu Deus, ele não vai me cobrar não?” A única coisa que eu sabia é que seria menos de 80 Euros, pelo menos isso, daí como o estúdio estava fechando, o gerente pediu pra eu dar uma passadinha no caixa e eu fui lá pagar com meu cartão de crédito. Nunca fiquei tão aliviada em ser cobrada! O tatuador disse lá da sala dele o preço final 60 euros.  Ah, quanto amor é economizar 20 euros…

Agradeci o descontão e ele logo em seguida explicou que 60 euros é o mínimo em qualquer estúdio decente pela cidade já que metade fica pra casa e a outra metade, para o tatuador. Outro dia mesmo ele contou que um rapaz tatuou um bigode no dedo (!) e que a conta deu o mesmo que a minha, sessentinha.

O profissional fez minha tatuagem super rápido.© Milkos | Dreamstime.com

“Já paguei, agora não tem como!” O tatuador, muito simpático conversou comigo durante todo o procedimento, me deu uma meia dúzia de pirulitos e fez a tatuagem em cerca de 50 minutos. Disse ele que poderia ter feito em 15, e de uma pessoa que tatua há trocentos anos não dá pra duvidar mesmo.

Até próxima, pessoal!

Colaborador edublin

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Recent Posts

Grafton Street é a 17ª rua comercial mais cara do mundo para aluguel, com o metro quadrado valendo € 3.024

A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…

20 de novembro de 2024

Transporte público na Irlanda: as principais tarifas de ônibus, trens, bondes e outros

O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…

20 de novembro de 2024

Previsão do tempo na Irlanda: país deve enfrentar condições severas de neve e gelo em diversas regiões

O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…

20 de novembro de 2024

Viajar para a Irlanda: dicas, informações e valores para sua viagem (2025)

A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…

20 de novembro de 2024

Matrícula Consular no Exterior: como e por que tirar a carteira

Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…

19 de novembro de 2024

Intercâmbio: como fazer, quanto custa e quais são os principais destinos para 2025

Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…

18 de novembro de 2024