Salve Salve amigos e-dubliners!
No fim de semana passado perdi meus óculos, graças ao excesso etílico. Sabem como é…
Bom, ainda não estou no nível “cego” a ponto de precisar usar pra tudo, mas tem muita gente que precisa e vaaaai que acontece de você precisar né?
Então vamos lá:
Local recomendado: Specsavers . Foi indicado por todos Irlandeses que perguntei, por conta do baixo custo e bom atendimento.
Eles estão localizados em vários lugares aqui de da Irlanda. Eu fui em uma loja que fica na Grafton Street (bem no comecinho, perto da estátua daquela mocinha X)
O exame:
Você normalmente agenda um dia, mas como estava tranquilo quando fui, consegui fazer o exame na mesma hora.
O exame custa 30 euros e ela pede pra voce enfiar a cara na máquina, aí a máquina dispara um flash no seu olho e depois solta um tipo de arzinho. Whatever, eu descobri que ela dilatou minha pupila.
Depois voce vai pra salinha com a doutora que faz perguntinhas básicas e pede pra voce tentar ler as letras e tal (mesmo processo do Brasil).
No final ela te entrega o papel com seu resultado e voce pode escolher um “frame” (armação de óculos).
Os custos variam de 39 euros (tipo a que eu comprei!) até 250 euros (modelos de playboyzinho, com frames de marca… tals). Voce pode ver as armacoes no próprio site deles:
http://www.specsavers.ie/glasses
Enfim, em 12 minutos, com o gasto total de 69 euros (30 do exame + 39 da armacao) comprei meus óculos. O exame foi sábado, e o óculos fica pronto na segunda-feira, ou seja: dois dias (sim, eles abrem aos domingos!)
Acho que valeu bastante a pena, pois era uma necessidade. Eles também fazem lentes e claro, o exame nao é obrigatório, mas voce precisa saber o que tem! Como meu exame já tinha uns 3 anos eu preferi fazer denovo
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…