Categories: Curiosidades

Feliz dia das mães com a Mamãe E-Dublin!

Hoje é aquele dia que oficialmente lembramos e agradecemos nossas queridas mães por terem sido sempre tão incríveis, apesar de não reconhecermos isso na nossa adolescência! ;)

Bom, pra nós E-Dubliners e outros viajantes, intercambistas, hoje provavelmente é um dia em que estamos fisicamente longes de nossas mães, e é essa minha história de hoje…

Eu nunca fui alguém super ligado a eventos familiares, festas e encontros de primos de oitavo grau etc etc, mas passei verdadeiras situações de provação com minha mãe e meu irmão.

Continua após a publicidade

Acho que independente de como você é conectado e como você interage com sua família, sua mãe vai ter sempre um instinto acima de qualquer pessoa que vai identificar essas conexões e valorizar cada coisa que você faz.

Quando minha mãe veio pra cá de férias, nós conversamos muito de tudo. Abrimos nossos corações, saimos e fizemos viagens juntos. Toda essa conexão física foi quase como um alívio emocional, pois fazia pelo menos 1 ano e meio que não nos víamos. Talvez não tivesse sido tão especial (em outras palavras, talvez eu não tivesse valorizado tanto) se fosse um fim de semana qualquer em São Paulo.

Eu não fico no skype papeando com minha mãe tem pelo menos um mês… eu não telefono pra casa tem pelo menos uma semana… troco e-mails algumas vezes por semana, com mensagens as vezes bem curtas.. mas minha mãe sabe que ela vai ser a primeira pessoa que vou ligar pra contar uma novidade, seja ela boa ou ruim. Ela sabe que vou pedir uma segunda opinião dela antes de tomar uma decisão, seja ela certa ou errada. Ela sabe que vou ouvir os conselhos dela, sejam eles repetitivos ou não.

Por isso, assim como a vinda dela pra cá, hoje é apenas mais um dia do alívio emocional, onde a gente descarrega tudo o que sentimos pelas nossas mães, seja por mensagem, seja por skype, seja fisicamente, seja em um telefonema ou seja em um post no seu blog.

Mãe, obrigado por tudo e que Deus continue sempre nos abençoando hoje e para sempre. :)

Edu

Edu Giansante

Fundador e CEO do edublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Recent Posts

Dublin registra 11 dias consecutivos sem sol, igualando recorde de 1969

A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…

20 de fevereiro de 2025

‘Ainda Estou Aqui’ na Irlanda: crítica irlandesa enaltece filme brasileiro

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio agrícola: como estudar e trabalhar em fazendas no exterior

Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…

19 de fevereiro de 2025

Feira gratuita de universidades em Dublin vai auxiliar intercambistas na escolha de cursos

No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…

19 de fevereiro de 2025

Nova Zelândia: curiosidades sobre o país do Senhor dos Anéis

Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio High School: como fazer o ensino médio no exterior

O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…

18 de fevereiro de 2025