Já estamos na metade do ano, dá pra acreditar? E, com a chegada de junho, Dublin se prepara para um dos eventos mais bacanas do ano: o Dublin LGBTQ Pride Festival! O festival é um dos maiores do mundo, e a edição 2019 vai movimentar toda a cidade de 20 a 30 de junho.
Em maio de 2015, a Irlanda foi o primeiro país a regularizar e oficializar a união de pessoas do mesmo sexo e, desde julho do mesmo ano, passou a permitir que pessoas transsexuais sejam reconhecidas e tenham o direito de alterar seus documentos, com o gênero pelo qual optarem. Todas essas mudanças colocaram a Irlanda na vanguarda dos países que apoiam a causa LGBT.
Mas, conquistas à parte, hoje estamos aqui para listar algumas festinhas que acontecem durante o Festival, incluindo a parada gay e outros eventos no dia 29 de junho.
Apesar de apresentar muitos eventos durante todo o período do festival, é a Parada Gay que atrai todas as atenções — e ela é imperdível. Portanto, anote aí na agenda!
Sábado, 29 de junho, o desfile começa às 13h, na Parnell Square. Para quem tem disposição e alegria para acompanhar o desfile, que tem ponto final na Merrion Square, haverá uma motivação a mais, já que o evento é gratuito e aberto a todos, desde crianças até idosos.
Essa será a sua primeira parada na Irlanda e você está morrendo de curiosidade? Convido a clicar no vídeo abaixo e conferir o que aconteceu na edição anterior.
Mas nem só de evento diurno a Dublin Pride estará recheada. A QUEER Rave promete ferver o festival com uma pegada super honesta e despida de julgamentos.
O estilo da música é techno e o ambiente bem inferninho. Caso você ainda não tenha entendido, esse é um evento para maiores de 18 anos MESMO! Divirta-se sem moderação, mas sempre com proteção.
A Mother é uma festa que acontece todos os sábados em Dublin e, dessa vez, eles decidiram fazer uma super festa para comemorar o dia da parada.
Com público estimado de 5 mil pessoas, a galera vai dominar os campos do Museu Nacional da Irlanda, das 16h às 23h. O festival terá 2 palcos, 2 áreas diferentes, opções gastronômicas, instalações de arte e um público fervendo pra comemorar o dia!
Confira o line up das atrações: Daithí / Pillow Queens / Panti Bliss / Kelly-Anne Byrne / Paul Ryder / Claire Beck / Sing Along Social / Bunny / Kate Brennan Harding. Só um detalhe: o evento já está sold out!
Pela primeira vez em Dublin, essa festa brasileira vindo diretamente do Rio está chegando no dia 29 de junho. A Rio Brazilian Party, assim como a Mother Block Party, são as únicas opções de entretenimento durante a tarde, pois vai das 16h às 21h, servindo como um “esquenta” para as festas à noite.
Já bastante conhecida pelo público gay de Dublin, a Profile fará sua festa no dia 29, a partir das 22h, comemorando os 6 anos da marca na Tramline. A produção promete uma festa super especial com muitos boys e ferveção. Os djs Tadeu Veloso, Moa Monteiro, Karen Reddy, Nik Sg e muitos outros serão as atrações da noite.
A Bukkake, assim como a Profile, oferece uma festa como só eles sabem fazer. Com duas pistas, uma de eletrônico e outra de pop. Essa noite promete!
Confira os djs da pista principal: Paddy Scahill, Audio pilots, Rafa Mafra, Eddie Kay e Sean Ratchford. Já na pista Pop Lounge: Stephen Dowling, Arianna Grindr e Dizzy.
Obviamente que o maior e mais amado bar gay de Dublin não ficaria de fora da comemoração.
O The George abre às 12h30. Então, você já pode começar a sua comemoração curtindo a parada e indo direto pra lá! Espere os djs residentes tocando o melhor do pop e eletrônico e muita performance drag! Now, sashay away.
Finalmente, uma festa voltada para as mulheres. A Spinster é voltada para o público feminino gay e promete trazer muitas surpresas pra animar a noite da galera. A diversão começa às 22h no pub Bad Bobs, no Temple Bar, e a diversão fica por conta da dj Elle. E o melhor: com promoções de drinks a partir de 4 euros!
A Euphoria também já é velha conhecida do público gay em Dublin e, certamente, não ficaria de fora das comemorações.
Nesta edição, eles prometem fazer um esquenta para o Circuit Festival, que é um dos festivais gays mais amados do mundo, acontecendo anualmente em Barcelona.
Os gogo boys já estão preparados pra receber você, e os djs MOUSSA (Espanha) e EDSON PRIDE (Residente da The Week, no Brasil) serão os anfitriões. Vão se juntar a eles o Golden Boy KARL KAY (França) e os djs residentes da Euphoria Well Souzza e Dave Mladl.
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…