Já estamos na metade do ano, dá pra acreditar? E, com a chegada de junho, Dublin se prepara para um dos eventos mais bacanas do ano: o Dublin LGBTQ Pride Festival! O festival é um dos maiores do mundo, e a edição 2019 vai movimentar toda a cidade de 20 a 30 de junho.
Em maio de 2015, a Irlanda foi o primeiro país a regularizar e oficializar a união de pessoas do mesmo sexo e, desde julho do mesmo ano, passou a permitir que pessoas transsexuais sejam reconhecidas e tenham o direito de alterar seus documentos, com o gênero pelo qual optarem. Todas essas mudanças colocaram a Irlanda na vanguarda dos países que apoiam a causa LGBT.
Mas, conquistas à parte, hoje estamos aqui para listar algumas festinhas que acontecem durante o Festival, incluindo a parada gay e outros eventos no dia 29 de junho.
Apesar de apresentar muitos eventos durante todo o período do festival, é a Parada Gay que atrai todas as atenções — e ela é imperdível. Portanto, anote aí na agenda!
Sábado, 29 de junho, o desfile começa às 13h, na Parnell Square. Para quem tem disposição e alegria para acompanhar o desfile, que tem ponto final na Merrion Square, haverá uma motivação a mais, já que o evento é gratuito e aberto a todos, desde crianças até idosos.
Essa será a sua primeira parada na Irlanda e você está morrendo de curiosidade? Convido a clicar no vídeo abaixo e conferir o que aconteceu na edição anterior.
Mas nem só de evento diurno a Dublin Pride estará recheada. A QUEER Rave promete ferver o festival com uma pegada super honesta e despida de julgamentos.
O estilo da música é techno e o ambiente bem inferninho. Caso você ainda não tenha entendido, esse é um evento para maiores de 18 anos MESMO! Divirta-se sem moderação, mas sempre com proteção.
A Mother é uma festa que acontece todos os sábados em Dublin e, dessa vez, eles decidiram fazer uma super festa para comemorar o dia da parada.
Com público estimado de 5 mil pessoas, a galera vai dominar os campos do Museu Nacional da Irlanda, das 16h às 23h. O festival terá 2 palcos, 2 áreas diferentes, opções gastronômicas, instalações de arte e um público fervendo pra comemorar o dia!
Confira o line up das atrações: Daithí / Pillow Queens / Panti Bliss / Kelly-Anne Byrne / Paul Ryder / Claire Beck / Sing Along Social / Bunny / Kate Brennan Harding. Só um detalhe: o evento já está sold out!
Pela primeira vez em Dublin, essa festa brasileira vindo diretamente do Rio está chegando no dia 29 de junho. A Rio Brazilian Party, assim como a Mother Block Party, são as únicas opções de entretenimento durante a tarde, pois vai das 16h às 21h, servindo como um “esquenta” para as festas à noite.
Já bastante conhecida pelo público gay de Dublin, a Profile fará sua festa no dia 29, a partir das 22h, comemorando os 6 anos da marca na Tramline. A produção promete uma festa super especial com muitos boys e ferveção. Os djs Tadeu Veloso, Moa Monteiro, Karen Reddy, Nik Sg e muitos outros serão as atrações da noite.
A Bukkake, assim como a Profile, oferece uma festa como só eles sabem fazer. Com duas pistas, uma de eletrônico e outra de pop. Essa noite promete!
Confira os djs da pista principal: Paddy Scahill, Audio pilots, Rafa Mafra, Eddie Kay e Sean Ratchford. Já na pista Pop Lounge: Stephen Dowling, Arianna Grindr e Dizzy.
Obviamente que o maior e mais amado bar gay de Dublin não ficaria de fora da comemoração.
O The George abre às 12h30. Então, você já pode começar a sua comemoração curtindo a parada e indo direto pra lá! Espere os djs residentes tocando o melhor do pop e eletrônico e muita performance drag! Now, sashay away.
Finalmente, uma festa voltada para as mulheres. A Spinster é voltada para o público feminino gay e promete trazer muitas surpresas pra animar a noite da galera. A diversão começa às 22h no pub Bad Bobs, no Temple Bar, e a diversão fica por conta da dj Elle. E o melhor: com promoções de drinks a partir de 4 euros!
A Euphoria também já é velha conhecida do público gay em Dublin e, certamente, não ficaria de fora das comemorações.
Nesta edição, eles prometem fazer um esquenta para o Circuit Festival, que é um dos festivais gays mais amados do mundo, acontecendo anualmente em Barcelona.
Os gogo boys já estão preparados pra receber você, e os djs MOUSSA (Espanha) e EDSON PRIDE (Residente da The Week, no Brasil) serão os anfitriões. Vão se juntar a eles o Golden Boy KARL KAY (França) e os djs residentes da Euphoria Well Souzza e Dave Mladl.
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…
Em 1º de fevereiro de 2024, a Irlanda implementou o Esquema de Devolução de Depósitos…
O misticismo é um aspecto que está presente na cultura de qualquer sociedade. E com…