Muitos brasileiros que moram no exterior podem não saber, mas eles têm o direito de sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) mesmo vivendo em outro país.
O que muitos também não sabem é que existe uma maneira fácil e prática de solicitar o montante de forma completamente digital e sem a necessidade de agendar um horário em uma Embaixada Brasileira.
Continue lendo esse artigo e descubra o passo-a-passo para sacar o FGTS no exterior e entenda se você é um dos trabalhadores que têm direito de sacar o benefício.
Segundo a Embaixada Brasileira em Dublin, pode solicitar o saque do FGTS o trabalhador que teve emprego formal no Brasil com recolhimento de FGTS e que atenda a uma das seguintes condições:
A Embaixada do Brasil em Dublin informou que não recebe mais pedidos de saques do FGTS por meio de seu escritório na capital irlandesa. Isso vale também para todas as Embaixadas do Brasil em outros países.
A decisão ocorreu desde janeiro de 2021.
Segundo a Embaixada do Brasil em Dublin, trabalhadores residentes no exterior podem solicitar o serviço pelo “Aplicativo FGTS” da CAIXA. Ele está disponível via iOS e Android.
O aplicativo permite:
O valor solicitado do FGTS, segundo informa a Embaixada, estará disponível em conta após 5 dias úteis.
Segundo o site da Caixa, para baixar o aplicativo, basta fazer o download na “loja de aplicativos” do seu smartphone. Ao buscar FGTS, o primeiro aplicativo que aparece é o da caixa (verifique a autenticidade em “copyright”).
Ao instalar o aplicativo, siga os seguintes passos:
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…