Fique de Olho! Open Interviews, não custa tentar!

Edu Giansante

14 anos atrás

Se destaque no LinkedIn!

Curso completo pra te ensinar a atrair recrutadores e conseguir um emprego

Já faz um tempo, é verdade, mas o conceito ainda existe! O que seria “open interview” ou “open day”? Bom, é uma entrevista para a qual você não precisa ser chamado para participar! Calma, não vai simplesmente chegar na empresa falando que você quer uma “open interview”, que eles não vão entender.

O que acontece é que algumas agências de recrutamento, para formar um banco de dados de profissionais qualificados, simplesmente estipula um dia na semana que os consultores se dedicam a receber pessoas e fazer entrevistas “sem compromisso”.
Eu contei isso no meu blog, talvez porque na época achei que era algo mais corporativo que irlandês, pra quem quiser ver a outra perspectiva é só acessar aqui!
Quando fui, visitei duas agências de recrutamento (que ficam em lados opostos da cidade). Não precisa agendar hora, basta chegar e procurar a responsável (eu liguei antes, só pra garantir, vai de cada um). No entanto, as agências abrem um dia da sua semana para isso, que no caso foi quarta-feira em uma, e a última quarta-feira do mês para outra.
Infelizmente, para mim vocês já sabem que não teve muito resultado, mas agora a Irlanda já respira tempos melhores e vale muito a tentativa! Em outras agências em que fui entregar o currículo, simplesmente me pediram para esperar um pouco e a consultora de recrutamento fez uma “quick interview”, anotou algumas coisas no currículo e me passou os contatos. Independente do resultado que teve pra mim, é muito muito muito válido, de tanto tentar uma hora funciona, e é muito bom ter alguém disposto a te ouvir, te dá um ânimo de que você tem o que falar e tem quem queira ouvir, pelo menos pro psicológico é ótimo!
Abaixo, algumas agências que fazem este tipo de entrevista, tentem a sorte! =o)
E nesta me entrevistaram quando fui deixar o CV: http://www.sigmarrecruitment.com/
Boa sorte a todos!

Se destaque no LinkedIn!

Curso completo pra te ensinar a atrair recrutadores e conseguir um emprego


Avatar photo
Edu Giansante, Fundador e CEO do edublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Tags