Aprender inglês é muito importante, mas muitas vezes apenas comparecer às aulas não é o suficiente para dominar a língua. Hoje trouxemos 5 dicas para aprender inglês mais rápido e melhorar seu conhecimento sobre a língua.
Jornais, e-mail, sites, livros, e até mesmo seu feed de notícias nas redes sociais. As opções de leitura em inglês são das mais diversas e o primeiro passo para aprender mais sobre essa língua é investir em conteúdo para ler todos os dias.
Isto te ajudará a melhorar de forma rápida, uma vez que a exposição frequente a uma língua estrangeira (vocabulário aprendido e vocabulário novo), te dará mais exemplos de como usar uma mesma palavra em vários contextos, além de aprender novas palavras e expressões ainda desconhecidas.
Esta dica pode parecer clichê, mas é muito funcional. Quando se aprende uma nova palavra ou expressão, qualquer que seja, você se convence de que nunca irá esquecê-la, já que o entusiasmo no momento é tanto que você começa a formular várias frases na cabeça com esse conceito.
Infelizmente, nem tudo é fixado de forma tão rápida pelo cérebro. Para combater o esquecimento, é importante criar o hábito de andar sempre com um caderninho de bolso – ou então utilizar de aplicativos no celular (como o bloco de notas), para que você tenha aonde anotar assim que tiver o primeiro contato com a expressão.
Sempre que se deparar com algo novo, anote a palavra e, de preferência, a frase em que a viu (com a tradução, se possível). Esse hábito faz com que você poupe tempo, uma vez que não terá dúvidas sobre o significado quando a encontrar novamente.
Não se force a tentar compreender conteúdos muito complexos, pois você pode desanimar. Livros de vocabulário mais robusto, ou pessoas que falam muito melhor que você podem comprometer a sua autoestima e te impedir de se expor.
Por outro lado, nunca se acomode com o inglês básico. Evite conversar apenas com pessoas que estão a um nível abaixo do seu ou ler o mesmo livro diversas vezes. Isso pode desacelerar seu ritmo e o comodismo é tentador para o cérebro. É preciso sempre ter um pouco de desafio.
Nem sempre é possível procurar o significado de uma palavra, mas nem por isso você pode ignorar sua existência. Toda vez que se deparar com uma expressão que não conhece, anote novamente lá naquele caderninho que citamos ou no celular. Assim que puder, busque pela sua tradução ou mais informações.
Você pode criar seu próprio glossário e reler periodicamente, além de treinar montar frases para absorver melhor o significado.
Não existe forma mais prática e eficiente de aprender inglês do que viver e estudar em outro país. A Irlanda é um exemplo que tem sido muito procurado pelos brasileiros, devido à sua receptividade a estudantes internacionais. O inglês é a língua mais falada do mundo e fundamental para conseguir um bom emprego.
Existem diversos programas de intercâmbio, e muita gente opta pela Ilha Esmeralda para viver essa experiência extraordinária pela possibilidade de trabalho de meio período, além da chance de explorar outros países da Europa durante a experiência.
Viver na Irlanda ou fazer um intercâmbio em Dublin é sem dúvidas uma experiência marcante, uma cidade como Dublin para brasileiros é uma ótima opção. Para aqueles que tiverem o interesse de conhecer mais curiosidades e informações sobre a Irlanda ou estiverem buscando fazer um intercâmbio em Dublin ou na Irlanda, o E-Dublin oferece conteúdo e dicas para te deixar mais preparado para viver essa experiência única.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…