Já pensou em estudar na University of Oxford (Reino Unido), na Harvard University (EUA) ou na Universidade de Bremen (Alemanha)? Ou está de olho numa temporada surpreendente na China, pela Shangai Tech University? Se você está entre os interessados em passar uma temporada no exterior estudando, estão abertas até 31 de agosto as inscrições para a 8ª edição do programa de Bolsas Fórmula Santander.
No total, serão contemplados 300 estudantes universitários, sendo eles do Brasil, Espanha, México e Reino Unido, com bolsas de estudos de mobilidade internacional com duração de até seis meses. No Brasil, o programa vale para alunos de graduação e pós-graduação de 53 universidades conveniadas ao Santander Universidades.
Leia também: Intercâmbio na Irlanda gratuito é possível?
As oportunidades são em cerca de 1,2 mil instituições de destino, habilitadas em 21 países, como Alemanha, Argentina, Bélgica, Catar, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, Rússia, Uruguai, entre outros.
Os estudantes selecionados receberão uma bolsa-auxílio equivalente a 5 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. Os escolhidos também poderão participar do Treino Livre do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 10 de novembro de 2017.
Com inscrições até o dia 10 setembro pelo formulário no site da instituição ou ainda pelo aplicativo, o programa prevê a indicação de até três países, portanto 3 universidades diferentes, conforme critério estabelecido pela universidade de origem e o Santander Universidades.
Por isso, fique atento que as instituições participantes devem publicar um edital com todas as informações necessárias – vale ressaltar que nas últimas edições foram priorizados alunos de alto desempenho acadêmico e baixas condições financeiras, o que deve se repetir, além das regras específicas de cada uma das pertinentes.
Além de ser uma oportunidade única de intercâmbio, estudar fora do país é um diferencial na formação universitária, reforçando o aprendizado por meio de outras culturas e idiomas, ampliando as chances no mercado de trabalho.
No site da instituição, também há a indicação de outros programas que são renovados periodicamente. Invista nesta oportunidade.
Imagens via Depositphotos
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…