As férias de verão na Europa podem não existir em 2020. Isso porque a expectativa é que as fronteiras do continente permaneçam fechadas pelo menos até setembro. Por isso, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, advertiu as pessoas a não fazerem planos de viagens nos próximos meses.
“Aconselho a todos que esperem antes de fazer planos de férias”, disse von der Leyen em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag. “No momento, ninguém pode fazer previsões confiáveis para julho e agosto”.
O isolamento, segundo Ursula, pode durar ainda muitos meses e ultrapassar a fronteira do ano novo. “Eu sei que é difícil e que o isolamento é um fardo, mas isso é uma questão de vida e morte. Temos que permanecer disciplinados e pacientes. Precisamos aprender a conviver com esse vírus por muitos meses, provavelmente até o próximo ano ”, afirmou ela.
Leia também: Dublin ultrapassa 5 mil casos confirmados do coronavírus
Os países da União Européia estão sendo advertidos a manter suas fronteiras fechadas até setembro. Segundo a imprensa britânica, o principal defensor dessa ideia é o presidente da França, Emmanuel Macron, que pediu aos líderes da UE para manter controles rígidos de fronteira até 30 de outubro e que as fronteiras externas com a zona Schengen permaneçam fechadas até setembro.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…