As férias de verão na Europa podem não existir em 2020. Isso porque a expectativa é que as fronteiras do continente permaneçam fechadas pelo menos até setembro. Por isso, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, advertiu as pessoas a não fazerem planos de viagens nos próximos meses.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirmou que europeus não devem planejar viagens enquanto a pandemia do novo coronavírus não acabar. Foto: European Parliament/EU
“Aconselho a todos que esperem antes de fazer planos de férias”, disse von der Leyen em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag. “No momento, ninguém pode fazer previsões confiáveis para julho e agosto”.
O isolamento, segundo Ursula, pode durar ainda muitos meses e ultrapassar a fronteira do ano novo. “Eu sei que é difícil e que o isolamento é um fardo, mas isso é uma questão de vida e morte. Temos que permanecer disciplinados e pacientes. Precisamos aprender a conviver com esse vírus por muitos meses, provavelmente até o próximo ano ”, afirmou ela.
Leia também: Dublin ultrapassa 5 mil casos confirmados do coronavírus
Os países da União Européia estão sendo advertidos a manter suas fronteiras fechadas até setembro. Segundo a imprensa britânica, o principal defensor dessa ideia é o presidente da França, Emmanuel Macron, que pediu aos líderes da UE para manter controles rígidos de fronteira até 30 de outubro e que as fronteiras externas com a zona Schengen permaneçam fechadas até setembro.
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
A morte do Papa Francisco tem gerado uma comoção na Irlanda, que ainda guarda na…
A morte do Papa Francisco nesta segunda-feira provocou uma onda de comoção na Irlanda, país…
Uma nova pesquisa foi lançada recentemente com o objetivo de entender os principais desafios enfrentados…
Uma nova edição do National Employer Survey, lançada nesta semana pelo Department of Higher Education,…
Já é tradição, a agenda de shows brasileiros na Irlanda fica a cada ano mais…