Tem assunto mais recorrente nos grupos de discussões que, o número de brasileiros na Irlanda? Eles estão em todos os lugares. Em Dublin, o sotaque canarinho faz parte do cotidiano e tente você sair de casa, dar uma volta pelo centro e não escutar alguém falando Português. E ai? Tem como fugir dos conterrâneos? Se o seu receio é não conseguir desvencilhar-se do bom e velho Português e pensa que isso vai acabar atrapalhando a sua desenvoltura com o Inglês, corra para o interior. E porque não para a cidade de Limerick?
Cork e Galway já cairam na graça do brasileiro e continuam pontuando como bons destinos para quem quer fugir da tentação de ficar falando Português, no entanto, Limerick, a quarta cidade da Irlanda, com população de cerca de 50 mil habitantes, apesar de interiorana, tem cara e estrutura de cidade grande. E pode ser um bom destino para quem quer investir no inglês e também em outros estudos.
Aeroporto de Shannon a menos de 30 minutos
Bom sistema de transporte, incluindo ônibus direto para Dublin em 2h30 por apenas 10 euros
Limerick University, para aqueles que pensam em fazer algo mais após a fluência do Inglês
Centro da cidade compacto, de forma que você resolve praticamente tudo sem a necessidade de grandes deslocamentos
Presença das principais lojas irlandesas como Pennys, Dunnes e Tesco.
Próxima aos principais pontos turísticos do oeste irlandês, tais como: Cliffs, Burranty Castle, Drumoland, Iran Ireland, Burren Park, dentre outros
Estrutura educacional. Grifith College, Further Education e Business Schools. Três vertentes e também oportunidades para quem pretende estender a estadia na Ilha e investir numa faculdade ou cursos de especialização.
Se por um lado fugir do burburinho seja o objetivo, por outro é um caminho sem volta, já que encontrar outros brasileiros por aqui não é tarefa fácil;
A oferta de escola de línguas não é grande, mas as existentes tem suprido a demanda;
Apesar de ter vida cultural agitada, nada se compara a capital Dublin;
A fama de cidade perigosa. Na verdade acabei descobrindo que a má reputação de Limerick vem da década de 1990, quando uma onda de crimes permeou a cidade, mas de lá para cá muita coisa mudou, aconselha-se apenas evitar algumas áreas onde concentram-se algumas gangs.
Além das vantagens e desvantagens citadas, a cidade de Limerick oferece também cultura histórica. Foi por aqui que eventos como a Batalha de Boyne, o famoso Tratado de Limerick e muitas histórias dos homens Vikings que assentaram-se às margens do Rio Shannon.
Limerick é também rica no tema Rugby, já que é a casa do Munster, incluindo o Estádio Museu Thomond, que conta muito sobre a história do esporte no país.
Ah…e para fechar, Limerick já foi palco da máximo da cultural irlandesa, quando foi eleita em 2014 como cidade da cultura.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…