Após comprar a rede social Twitter, o empresário Elon Musk começou a reorganizar a empresa e isso tem significado demissões ao redor do mundo. No escritório do Twitter na Irlanda, funcionários já começaram a receber anúncios de afastamento.
É o que dizem o jornal The Irish Times e a RTÉ.
Segundo o diário irlandês, o plano global de cortes do Twitter deve afetar mais de 50% da equipe de Dublin, onde cerca de 500 pessoas trabalham em um escritório fundado em 2011 e que serve como sede da Europa para a empresa.
Segundo fontes obtidas pelo The Irish Times, não há veredicto oficial sobre os desligamentos, mas demissões estão sendo feitas de forma “aleatória e indiscriminada”.
“A equipe aqui descobriu que o acesso ao local de trabalho havia sido cortado na manhã de sexta-feira, quando o novo proprietário Elon Musk iniciou cortes drásticos na força de trabalho global da empresa”, diz a matéria.
De acordo com a RTÉ, funcionários devem receber emails oficiais ainda nesta sexta-feira, 4 de novembro, sobre as demissões. Segundo a reportagem, o escritório de Dublin está fechado temporariamente a funcionários.
Ao todo, a empresa tem 7.500 funcionários ao redor do mundo. As demissões acontecem depois de uma dramática redução de custos que ocorre uma semana após Musk ter acertado a compra do Twitter por US $ 44 bilhões.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…