A reforma da legislação educacional da Irlanda vai compensar perdas para estudantes e funcionários no caso de colapso de uma escola de idiomas. Agora, as escolas de inglês que fornecerem cursos de três meses ou mais também deverão contribuir para um fundo que visa auxiliar os prejudicados se por acaso uma escola for à falência.
O estabelecimento do fundo é por conta do abrupto fechamento de várias escolas de ensino de idiomas nos últimos anos, deixando os estudantes sem os valores que eles pagaram.
A Qualifications and Quality Assurance (Education and Training) (Amendment) Bill 2018 aumentou os poderes da Quality and Qualifications Ireland (QQI), agência que é responsável pela qualidade das qualificações no ensino superior e e escolas de inglês na ilha. Isso significa que a QQI será reforçada como reguladora, garantindo de forma externa os padrões de ensino.
Estima-se que 140.000 estudantes vêm à Irlanda todos os anos para aprender inglês. Uma nova marca internacional de educação também será estabelecida para fortalecer os termos e condições de emprego no setor.
A QQI também tem o poder de transformar escolas que não conferem grau em universidades e pode beneficiar dezenas de instituições educacionais pela ilha.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…