Para quem, como eu, tem um pé na cozinha e busca oportunidades na Irlanda, hoje vou contar como é trabalhar em um dos eventos mais pomposos da Ilha – e também um grande desafio para quem trabalha nos restaurantes em Galway!
Aliás, o governo irlandês está em busca de cerca de oito mil profissionais para suprir a carência do setor. E a boa notícia é que, não europeus poderão entrar no mercado de trabalho gastronômico com direito a visto de trabalho.
O Galway Race Week é um dos eventos mais esperados no calendário de eventos do país e acontece em Galway, na região oeste da Irlanda. A cidade fica badaladíssima e pessoas de toda parte e até de países vizinhos vêm para a cidade durante esta semana, para apostar e assistir às famosas corridas de cavalo.
A boa notícia é que, apesar de não ser um evento que possa interessar muito os estudantes da Irlanda, para quem procura uma oportunidade nas cozinhas profissionais do país esta semana pode ser o cartão de entrada para uma chance de emprego! É quase uma prova de fogo para mostrar que você realmente dá conta do recado.
Durante o Galway Race Week, que acontece sempre em agosto, as ruas da cidade ficam movimentadas, as pessoas super produzidas com vestidos longos, ternos, chapéus – um mais alto e mais elegante que o outro. Para suprir toda essa demanda, os restaurantes precisam quase que dobrar a quantidade de mãe-de-obra.
Em minha experiência no último ano, trabalhei todos os dias durante o evento, sem folgas e sem pausas para almoço, café ou jantar. Se parei 10 minutos para uma ida ao banheiro ou para engolir alguma comida, foi por sorte.
Sem dúvida, é a semana mais pesada de toda a temporada para quem atua como chef ou em qualquer outra função nos restaurantes de Galway. Mas quando acaba… Ahh… que sensação maravilhosa de dever cumprido!
Ficar ali atrás da churrasqueira, cheirando a fumaça e a carne o dia todo não é fácil, então eu ficava apenas assistindo o semblante das pessoas ao comerem minha comida e como estavam se divertindo, rindo e celebrando. Isso já me deixava feliz e satisfeita, sabendo que estou no rumo certo, que estou conseguindo colher o que realmente vim buscar, ser feliz e levar um pouco de felicidade para os outros.
Sem falar que além da satisfação profissional, o bolso também agradece, já que as horas extras trabalhadas são recompensadas no pagamento.
Para saber mais sobre as aventuras culinárias da Lays basta segui-la no Facebook e YouTube.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…