Conhecida por ser a capital da arte na Irlanda, Galway tem diversos artistas que sobrevivem com sua arte de rua. Não é difícil encontrá-los pela região central, portando seu violão ou fazendo performance diversas. Mas seus dias estão contados, se depender das regras que a cidade vai impor a eles. O Galway City Council votou a favor de novas leis para limitar, de diversas formas, as apresentações ao ar livre a partir de 2020.
As regras vão proibir o uso de caixas de amplificação ou “backing tracks” (acompanhamento de fundo) antes das 18h e vão restringir o uso de bateria em qualquer horário. Os chamados “atos circulares”, performances geralmente feitas com arte circense e que atraem multidões de espectadores, também serão banidos.
Leia também: Saiba como é ser busker em Dublin
As leis também estabelecem uma idade mínima de 16 anos para os artistas de rua e restringe o tempo em que um artista pode permanecer no mesmo local.
Aqueles que violarem os regulamentos serão responsáveis por multas de taxa fixa, a partir de € 75. A decisão segue uma longa discussão sobre a arte de rua no centro da cidade. Artistas chegaram a protestar em frente ao conselho de Galway, mas não conseguiram reverter a votação.
Leia também: Cinco lugares imperdíveis para músicos em Dublin
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…